Início Notícias Marcas

Marjorie com passos solidários

A marca portuguesa nasceu durante a pandemia com o objetivo de ser «irreverente, contemporânea e inspiradora». Recentemente, lançou uma linha de calçado que reflete a «essência de cada um» e que reverte 5% das receitas por cada par de calçado vendido ao IPO do Porto.

[©Marjorie]

Estilo e descontração são as características que, segundo a marca nascida em Guimarães, representam a coleção de sapatos e sapatilhas da Marjorie. A nova linha «acompanha o estilo único» da marca, que não descura a qualidade e assume, por isso, o rigor como um dos aspetos cruciais na produção, tanto das peças de vestuário como de calçado.

«Elegância com um toque especial» é a forma como Daniela Mariana Freitas, fundadora da Marjorie, descreve a marca, salientando que «a moda é uma forma de expressão e o estilo está na essência de cada um». «Jovem, irreverente e contemporânea», a missão da insígnia é proporcionar inspiração e tornar-se igualmente uma referência para o mercado nacional, com peças exclusivas feitas à mão por artesãos nacionais, mas, sobretudo, inclusiva porque «a moda é para todos».

A experiência da criadora na indústria da moda deu origem à Marjorie, cuja produção é realizada exclusivamente no norte do país, com recurso a materiais de alta qualidade.

A novidade centra-se no lançamento da coleção de calçado que foi inspirada na natureza e pretende homenagear uma grande amiga da fundadora da marca, Virgínia Coutinho, que lutou contra uma doença oncológica grave, acabando por perder esta batalha, pelo que 5% das receitas obtidas serão doadas ao IPO do Porto, num gesto «simples, solidário e indolor».

[©Marjorie]
«A vida de Virgínia foi e sempre será fonte de inspiração pela sua reconhecida capacidade criativa e empreendedora, aliada a um espírito determinado e ousado, bem como a uma enorme generosidade, empatia pelo próximo, alegria e boa disposição ímpares», explica a Marjorie em comunicado. «Como cenário de fundo da coleção temos um ambiente de praia e mar, de paz e tranquilidade, tal como é a amizade serena que une estas amigas de uma vida; caminho longo feito de encontros, partilhas e afetos recíprocos», destaca.

A coleção primavera-verão 2021, intitulada Virgínia Collection, foi projetada a pensar numa mulher «confiante, dinâmica e que gosta de arriscar, na vida e no seu look do dia-a-dia» e está já à venda no webiste da Marjorie.