Início Arquivo

Marks & Spencer aumenta lucros

Os lucros da Marks & Spencer, a maior retalhista de vestuário do Reino Unido, cresceram 63% no primeiro semestre fiscal impulsionados pela redução de custos.

O resultado líquido ascendeu a 212,6 milhões de libras (314,18 milhões de euros) no período de Abril a Setembro. Os valores avançados esta semana comparam com um lucro de 130,4 milhões de libras (192,7 milhões de euros) registados em período homólogo, segundo a Bloomberg.

As receitas do período registaram um acréscimo pela primeira vez em dois anos, acréscimo esse sustentado por novas estratégias, nomeadamente, a empresa está a vender mais produtos a preços sem descontos e a diminuir os inventários com o objectivo de tornar mais rentável o negócio por novos modelos, e por uma aposta forte na publicidade televisiva.

Um mês depois de George Davies ter pedido a sua demissão, a M&S anuncia que o criador da Per Una vai continuar na empresa. Até ao final de Junho de 2006, George Davies vai continuar a dirigir a Per Una a tempo completo. A partir de Julho, será nomeado presidente da Per Una, trabalhando pelo menos 2 dias por semana na fileira. A M&S declara que «George está completamente comprometido a trabalhar connosco no sucesso da marca Per Una».