Início Notícias Moda

Marques’Almeida e 7 For All Mankind com nova parceria

De mãos dadas com a dupla de designers portuguesa Marques’Almeida e dando continuidade aos compromissos de sustentabilidade anunciados no ano passado, a 7 For All Mankind lançou uma coleção denim feminina fabricada com desperdícios de tecidos.

[©7 For All Mankind]

Patchwork, bainhas inacabadas e silhuetas inspiradas nos anos 70 são algumas das características que definem a coleção pertinentemente designada por reM’Ade. As peças denim de afirmação incluem o casaco boxy Trucker, um vestido denim assimétrico, jeans cargo, jeans bootcut e calções denim, segundo o Sourcing Journal.

A marca da dupla portuguesa Marta Marques e Paulo Almeida contribuiu para dar vida à ideia sustentável da insígnia de denim americana fundada por Michael Glasser, Peter Koral e Jorome Dahan na Califórnia em 2000.

A coleção inclui ainda uma t-shirt, um hoodie e um vestido t-shirt arrojado com o logótipo em forma de X resultante da colaboração entre as duas marcas com tamanhos disponíveis que vão desde o XS ao XL e do 23 ao 34. No que diz respeito aos preços, variam entre 98 e 300 dólares (de 82,15 a 251,49 euros).

A 7 For All Mankind foi uma das primeiras marcas a instituir-se como identidade de luxo no mercado do denim com jeans a custarem mais do que 200 dólares e é a segunda vez que une a criatividade à da Marques’Almeida em prol da sustentabilidade, já que, em 2018, ambas desenvolveram uma coleção cápsula de 19 peças com t-shirts, calças flare e casacos denim usados por celebridades como Sarah Jessica Parker ou Heidi Klum.

Os estilos contrastantes das duas marcas tornaram a coleção uma exibição única com um equilíbrio entre o lado mais convencional da 7 For All Mankind e o lado de alta-costura da marca portuguesa.

«Estamos entusiasmados por apresentar esta colaboração com a M’A, uma marca que, como nós, defende a inovação criativa e a sustentabilidade e prova que a moda realmente consegue empoderar», afirma Francesca Toninato, CEO global da 7 For All Mankind.

[©7 For All Mankind]
A mais recente parceria entre a marca americana e a Marques’Almeida mostra um lado diferente da estratégia sustentável da 7 For All Mankind, que, em 2020, lançou o “Sustainable For All Mankind”, uma plataforma que dá transparência às práticas sustentáveis e traça metas neste sentido, como a priorização de materiais orgânicos e reciclados, a adoção de métodos inovadores de produção e garantir o tratamento ético dos trabalhadores, reduzindo também a respetiva pegada interna.

Além disso, a 7 For All Mankind também se tornou membro da Better Cotton Initiative (BCI) e começou a exigir que os fornecedores estratégicos se submetessem ao Higg Facilities Environmental Module (FEM) e passassem pela verificação de terceiros.