Início Notícias Marcas

Marques’Almeida mais global

A dupla de designers portugueses que tem vindo a reescrever os capítulos atuais do denim deu recentemente mais um passo na sua investida global e lançou o portal de comércio eletrónico intimista marquesalmeida.com – a primeira de várias comemorações do 5º aniversário da marca criada por Marta Marques e Paulo Almeida.

«Estamos tão contentes com o lançamento do nosso novo website! Este ano é o nosso 5º aniversário e considerámos que seria uma prenda fantástica para nós e para todos os nossos clientes… e amigos», revelou a marca em comunicado na passada semana.

Sediados em Londres desde 2009, a dupla de designers tem trilhado um caminho de sucesso na capital britânica, tendo sido responsabilizada por momentos únicos na passerelle – onde desfilam desde 2011 (ver Perfeita imperfeição) – e por interessantes contributos fora dela, onde se inclui, por exemplo, o design dos copos de café oficiais da última edição da London Fashion Week (ver Chamamento londrino).

Em 2015, a marca lançada por Marta Marques e Paulo Almeida – que iniciaram a sua incursão na moda em Portugal, no Ex-Citex (atual Modatex), tendo depois estagiado na capital britânica, no atelier de Vivienne Westwood (Marta) e na marca Preen (Paulo) e concluído os estudos na Central Saint Martins – foi reconhecida com o cobiçado prémio do colosso LVMH (ver Marques’Almeida conquista LVMH).

«Estamos felizes por sermos capazes de mostrar este website que criámos à nossa maneira – [com] imagens e vídeos das nossas coleções, bem como a nossa página “Book”, que é como uma espreitadela ao nosso arquivo de imagens nunca vistas dos bastidores e de sessões fotográficas», nas quais os seguidores da marca se podem perder dentro de um universo criativo muito próprio, que já conquistou nomes como a cantora Rihanna ou a atriz Elle Fanning.

Na morada online da Marques’Almeida, que não é definida por estações, podem ser encontradas peças de arquivo de edição limitada e exclusivas – entre vestuário, calçado e acessórios – fotografadas com amigas da dupla de criativos, no reafirmar da ligação da marca com mulheres reais e não com modelos.

De acordo com o portal da especialidade WWD, este investimento digital, para além de das comemorações do aniversário da marca, representa parte dos planos de expansão da Marques’Almeida depois de ter recebido 300 mil euros do conglomerado de luxo francês.

Ao portal junta-se ainda o crescimento da equipa. «2015 foi um ano de loucos para nós e para a empresa. A Marques’Almeida cresceu de forma significativa. Éramos à volta de 5 e agora somos cerca de 15», referiu Marta Marques ao portal.

Ainda de acordo com o WWD, os designers conhecidos pela sua pegada denim pretendem alargar a gama de produtos, procurando satisfazer as necessidades dos clientes – que de resto rejubilaram com a boa-nova do website divulgada pela marca nas redes socias.

O desfile da Marques’Almeida na próxima edição da Semana de Moda de Londres – que arranca já esta quinta-feira, 18 de fevereiro – acontece no dia 23.