Início Notícias Marcas

Marques’Almeida une-se à 7 For All Mankind

A dupla portuguesa sediada em Londres vai lançar uma coleção exclusiva para a marca de denim de luxo usada por celebridades como Sarah Jessica Parker ou Heidi Klum.

O lançamento da coleção que une a Marques’Almeida, criada por Paulo Almeida e Marta Marques, à 7 For All Mankind está previsto para novembro. A coleção cápsula será apresentada ainda este mês, na Semana da Moda de Paris, e englobará 19 peças, incluindo t-shirts, calças largas e casacos de ganga, noticia o Business of Fashion.

Com uma gama de preços que varia entre os 80 e os 1.450 dólares (de 70 a 1.250 euros), a coleção será vendida em retalhistas selecionados, incluindo os grandes armazéns Selfridges, em Londres, e o website de comércio eletrónico Net-a-Porter.

A 7 For All Mankind, fundada na Califórnia em 2000, foi uma das primeiras insígnias a estabelecer-se como marca de luxo no mercado do denim, com jeans a custarem mais de 200 dólares. A marca foi comprada pela VF Corporation, que detém mais de 30 insígnias, incluindo a Vans, a The North Face e a Timberland, por 775 milhões de dólares em 2017.

Marcas de luxo investem no pronto-a-vestir

A parceria segue uma tendência onde marcas de denim, como a Acne Studios, Rag & Bone and Framem, estão a expandir para o-pronto-a-vestir, à medida que aparecem novas insígnias e a procura por denim premium desacelera.

Ainda que, a nível mundial, o mercado global do denim premium possa atingir os 21 mil milhões de dólares até ao final de 2018, de acordo com a Euromonitor, é cada vez mais difícil para as marcas permanecerem numa única categoria, à medida que o mercado vai ficando mais saturado.

A 7 For All Man Kind tem enfrentado um declínio das vendas nos últimos anos, causada pela ascensão da tendência athleisure, com os consumidores a trocar os jeans por calças de yoga. O cenário poderá melhorar, já que, depois de três anos de quebras, o mercado global de jeans poderá crescer este ano: o Euromonitor prevê que, para as categorias de homem e mulher, as vendas aumentem 4,2% e 3,7% este ano, respetivamente.

De Portugal para Terras de Nossa Majestade

Lançada em 2011, a Marques’Almeida ganhou o prêmio LVMH Young Fashion Designer em 2015, no valor de 300 mil euros (ver Marques’Almeida conquista LVMH). Para descrever a sua roupa, Marta Marques e Paulo Almeida usam termos como “despreocupação” ou “effortless” e são indissociáveis da ganga. A dupla de designers regressa a território nacional já na próxima edição do Portugal Fashion, a ter lugar em outubro.