Início Notícias Marcas

Máscaras em tons de inclusão

A NudeMask criou máscaras em tons de pele para combater a «pandemia da desigualdade, da xenofobia e do racismo». O equipamento de proteção individual, que promete não ser só «mais uma máscara», está já em pré-venda com fins solidários.

Em resposta ao estado atual provocado pela pandemia de Covid-19, a utilização de máscara faz parte do quotidiano subjacente à nova realidade. No entanto, esta não é a única «pandemia» a ser combatida na atualidade. Neste âmbito, a NudeMask, que se afirma como a primeira marca de máscaras ao tom de pele criada em Portugal, coloca-se na linha da frente da luta também contra a desigualdade, a xenofobia e o racismo com os equipamentos que procuram promover a inclusão.

«O objetivo da NudeMask é protegê-lo e proteger os outros do vírus. É eliminar uma pandemia mais persistente ainda, que é a da desigualdade, da xenofobia, do racismo. A Nudemask é a primeira máscara inclusiva porque proteger não é apenas resguardar a nossa saúde mas também levantar a voz e agir contra as injustiças raciais e sociais», explica em comunicado.

Até ao momento, as máscaras estão disponíveis em quatro tons de pele, um espectro que posteriormente deverá ser alargado para um total de oito cores, tanto nos modelos de adulto como nos modelos para criança.

A fazer jus aos tons inclusivos da iniciativa e com caráter solidário, por cada máscara vendida é revertido um euro a favor da Associação Cáritas Portuguesa, para que desta forma o projeto «chegue a todos sem exceção».

As máscaras, com produção 100% nacional, contam com a certificação do Citeve referente à matéria-prima, resistindo por isso a 20 lavagens. Ainda assim, os equipamentos de proteção da NudeMask, constituídos por três camadas, estão em processo de certificação para uso comunitário de nível 3, prometendo ser ergonómica e respirável.

Com o lema “segurança em prol da diversidade”, a marca tem já disponível, através do website, as máscaras em pré-venda até 24 de junho. Cada máscara da NudeMask, que se destina «a quem gosta de máscaras discretas, reutilizáveis e que cumprem a sua função com eficácia e segurança», é acompanhada por um saco de transporte e lavagem, que não só retém as partículas filtradas mas também protege o equipamento durante a lavagem, de modo a prolongar o tempo de vida útil.

«Proteja-se. Proteja os outros» é o mote que melhor descreve e dá voz à missão solidária de diversidade e inclusão assumida pela NudeMask.