Início Notícias Têxtil

Messe Frankfurt France compra JET Expo

A filial francesa do grupo alemão Messe Frankfurt é a nova proprietária e gestora da JET Expo. A Vet’Image, feira de uniformes e workwear, também está incluída nesta aquisição. A Messe Frankfurt France expande, deste modo, o seu portefólio de eventos, que inclui, por exemplo, a Texworld Paris.

Criada em 2005 e com periodicidade bianual, a JET Expo reúne profissionais da área de cuidados com o vestuário, com uma ampla oferta de serviços de lavandaria, aluguer e manutenção, de centros hospitalares, de serviços medicinais, de hotelaria e de autoridades locais. O salão conta, igualmente, com conferências que se debruçam sobre os desafios do sector, prémios para as melhores práticas, bem como centenas de encontros entre agentes. A próxima edição do evento, agora sob a chancela da Messe Frankfurt France, vai decorrer entre 19 a 21 de maio de 2019, na Paris Expo Porte de Versailles.

A última edição, realizada em maio de 2017, acolheu 75 expositores, representando 100 marcas e 3500 visitantes. O evento foca-se no mercado francófono, mas inclui, igualmente, 25% de expositores estrangeiros e 15% de visitantes internacionais.

A JET Expo é mais um elemento estratégico da Messe Frankfurt, que também adquiriu recentemente a Clean Show dos EUA, se fundiu à China Laundry Expo e à Texcare Asia.

Fevereiro, o mês das feiras

Em comunicado, a Messe Frankfurt France explica que, com o objetivo de criar mais sinergias, a Vet’Image (incluída recentemente na JET Expo) será integrada a partir de setembro na Apparel Sourcing Paris, a feira de sourcing de vestuário, que terá uma edição anterior de 11 a 14 de fevereiro, em Paris.

Em simultâneo, a Messe Frankfurt France prepara mais uma edição da Texworld Paris, que se realiza nas mesmas datas. A feira de tecidos parisiense acolheu, em setembro de 2018, mais de 15 mil visitantes de cerca de 100 países. «Estes eventos são essenciais para todos os que estão envolvidos no desenvolvimento de coleções de vestuário e acessórios: diretores de inovação e pesquisa, gestores de produtos, compradores de tecidos, designers e consultores», afirma Michael Scherpe, presidente da Messe Frankfurt France.

Texworld