Início Destaques

Messe Frankfurt France lança plataforma digital

A partir de setembro, a Messe Frankfurt France vai disponibilizar uma plataforma digital para apoiar expositores e visitantes de forma a que ambos possam negociar e interagir virtualmente.

[©Messe Frankfurt France]

O digital tem sido uma solução face ao adiamento ou cancelamento de vários eventos, tendo em conta a crise de saúde pública gerada pela pandemia. Noutro casos, este formato interativo, em vez de atuar como uma alternativa, serve como um complemento para promover as negociações sem nunca as interromper.

Neste sentido, a Messe Frankfurt France vai disponibilizar, a partir de setembro, uma plataforma digital a pensar nas feiras da The Fairyland for Fashion, entre elas, a Apparel Sourcing, Avantex, Leatherworld, Shawls&Scarves, Texworld e Texworld Denim Paris.

Para promover e dar seguimento às negociações, a nova plataforma permitirá que os expositores das ferias Messe Frankfurt France apresentem as suas coleções e também o respetivo know-how para os compradores internacionais através de uma «solução digital completa», que oferece vários serviços, como é o caso de um showroom virtual, parcerias entre empresas e a definição das necessidades.

Os compradores também beneficiam de uma secção específica para definirem os seus pedidos e construírem as coleções com base nos critérios de seleção concebidos para o sector têxtil: país, quantidades mínimas, tipo de serviço, certificados, etc.

Com os 15 mil visitantes que resultam das feiras da filial francesa da Messe Frankfurt e os 15 mil profissionais já registados na plataforma online de sourcing, a organização prevê que cerca de 30 mil profissionais da indústria têxtil e vestuário participem nesta nova plataforma.

Apoio contínuo

É já no dia 1 de setembro de 2020 que a plataforma estará disponível nos websites das feiras da Messe Frankfurt France e será gratuita por um período renovável de seis meses, exclusivo para os expositores participantes na primeira edição de 2021 dos certames parisienses, que deverão decorrer de 1 a 4 de fevereiro.

[©Messe Frankfurt France]
A organização acredita que este formato vai permitir que a relação entre produtores e compradores continua a ser cimentada também como uma forma da Messe Frankfurt apoiar os projetos das empresas no período entre as duas edições das feiras, em fevereiro e setembro.

«Com esta nova parceria, a Messe Frankfurt France está a priorizar a experiência têxtil e a qualidade dos contactos», explica Frédéric Bougeard, presidente da Messe Frankfurt France. «Estes novos pontos de acesso vão ajudar a maximizar as oportunidades entre compradores e expositores na próxima edição das nossas feiras têxteis», afirma.