Início Notícias Têxtil

Messe Frankfurt reabre portas em janeiro

A entidade alemã organizadora de feiras internacionais garante que vai cumprir o calendário previsto para 2022. A Messe Frankfurt elaborou um inquérito onde apurou que a maioria dos expositores está vacinada e, por isso, considera que estão criadas as condições para a realização de certames em Frankfurt.

[©Messe Frankfurt]

«O mundo não pode parar e, por isso, estamos preparados para voltar às feiras em 2022», afirma Cristina Motta, representante da Messe Frankfurt em Portugal, em comunicado enviado por email aos expositores nacionais, assegurando a realização das feiras previstas para o próximo ano, já com o arranque em janeiro da Heimtextil, entre os dias 11 e 14.

Atualmente, o estado de Hesse prevê a admissão de pessoas vacinadas, recuperadas ou com teste PCR negativo. «Mesmo na eventualidade de as condições se tornarem ainda mais restritas, ou seja, de só serem aceites pessoas vacinadas ou recuperadas, a Messe Frankfurt mantém a sua decisão de realizar todas as feiras planeadas para o ano que vem», assegura.

Cristina Motta sublinha a importância das feiras como plataforma para os negócios, agora «com um regresso a “novo normal”, com o qual temos que aprender a viver».

[©Messe Frankfurt]
Tal como no passado, «a Messe Frankfurt trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde e, até ao momento, nada faz prever que se volte a um confinamento, como aquele que já vivemos. Mesmo com taxas de vacinação variáveis de país para país, não há dúvida de que a maior parte das pessoas habituadas a viajar por causa dos negócios se encontra vacinada», destaca.

Para esclarecer os expositores e visitantes, a Messe Frankfurt criou uma página no seu website sobre as medidas relativas ao covid-19.