Pensada em conjunto com o artista Mr. Anderson, cuja identidade continua a ser anónima, a nova cápsula “4N0M4LY” da Metralha «leva-nos numa viagem que desperta a nossa consciência para uma questão que todos escolhemos ignorar: o consumismo sem consequência. Este problema intrínseco à sociedade moderna é trazido à luz de forma subliminar e permite a livre de interpretação», revela a marca em comunicado.
A nova coleção é composta por dois modelos de jeans diferentes – Light Blue e Medium Blue – e limitada a 50 exemplares por cada cor. O holy grail da marca, algo que a Metralha fez já em coleções passadas, está no bolso traseiro, onde vários artistas deram asas à imaginação e «contaram-nos parte das suas histórias através desta personalização que, no caso desta cápsula, é pensada e desenhada pelo Mr. Anderson», explica.
Focada no conceito slow fashion, a Metralha cria e produz todas as suas peças em Portugal e, no caso específico desta obra de arte, inspirado em animais selvagens, é transferida para um bordado que demora cerca mais de duas horas a ser produzido.
A história da Metralha começou a ser contada em 2016, com o lançamento de uma coleção piloto e, desde então, a marca assume-se como uma representação de tudo o que aspira ser, sem seguir tendências, e procura criar formas de expressão que comunicam através das suas peças. Hoje, a insígnia soma já 10 coleções e três colaborações.
A nova cápsula em parceria com Mr. Anderson já se encontra à venda na loja online da Metralha e nos espaços físicos Skills, em Braga, e Collective SkateShop, na Trofa.