Início Destaques

Mewa dá nome a estádio de futebol

No âmbito do alargamento da parceria com o FSV Mainz 05, a empresa alemã especialista em gestão têxtil dará nome ao estádio da equipa. Mewa Arena será, a partir da próxima época e pelo menos até 2026, o nome oficial da casa do clube de futebol da Bundesliga.

[©Mewa]

Julho de 2021 será a data da mudança de nome do estádio de futebol, que se enquadra num novo pacote de apoio que inclui também serviços de publicidade e acolhimento. De acordo com a Mewa, este «é, até à data, o auge da colaboração que começou em 2013». A especialista em gestão têxtil é parceira do clube há mais de sete anos, tendo começado com o chamado Mewa Lounge e, desde 2019, com a bancada Mewa.

«A estreita parceria assenta nas mesmas raízes regionais e nos mesmos valores, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade e à promoção de jovens talentos», afirma a Mewa, que salienta que o Mainz 05 é o primeiro clube da Bundesliga com impacto neutro para o clima. O clube «está empenhado, há mais de uma década, na proteção do ambiente e na comunicação de valores sustentáveis para um futuro melhor através dos seus projetos sociais para crianças e jovens», refere a empresa.

Valores partilhados igualmente pela Mewa, inclusivamente pelo seu modelo de negócio. «Sob o termo “Sharing têxtil” e a máxima “usar sem possuir”, a empresa alemã disponibiliza às fábricas e oficinas panos de limpeza com sistema de reutilização», relembra, acrescentando que nas suas instalações conta com processos ecológicos, como a recuperação térmica, tratamento de águas residuais, reciclagem de matéria-prima e a economia de água limpa.

[©Mewa]
Do projeto de sustentabilidade da empresa, que conta mais de 110 anos de história e marca presença em 14 países europeus, faz também parte a responsabilidade social, apoiando, «há muitos anos, o desporto juvenil e instalações para crianças e jovens», aponta.

«Sentimos muito orgulho por dar o nosso nome ao estádio de uma equipa tão empenhada e simpática», afirma Michael Kümpfel, diretor de marketing & vendas da Mewa. «Há muitos anos que mantemos laços estreitos com o Mainz 05. Não só pela proximidade regional e pela colaboração dos últimos anos, mas também pelo espírito de equipa e pelos valores comuns que partilhamos – há muitas semelhanças entre o desempenho desportivo e empresarial. E, claro, também vamos tornar-nos mais visíveis para os nossos públicos-alvo», sublinha. «Para a empresa e marca Mewa, esta é uma oportunidade única que aproveitamos com muito prazer», garante Michael Kümpfel.