Início Notícias Têxtil

Mewa fomenta sustentabilidade industrial

A esteira Multitex é um dos produtos da Mewa que visa tornar as empresas mais sustentáveis. Ultra-absorvente, flexível e amiga do ambiente, esta solução de retenção de óleo em formato de uma toalha pode ser alugada juntamente com um sistema ecológico de reutilização e um pacote de serviços.

[©Mewa]

Como alternativa aos cárteres do óleo, antiquados, volumosos e nada ecológicos, a Mewa encontrou uma solução simples e mais amiga do ambiente: a esteira Multitex.

Em formato de uma toalha, este artigo permite uma retenção de óleo eficaz. Após a utilização, passa pelas linhas de lavagem de tecnologia de ponta da Mewa, que funcionam de forma a economizar os recursos hídricos graças a um sistema de cascata, podendo voltar novamente para as fábricas.

Com um peso de 600 gramas e uma medida única de 60 x 90 centímetros, a esteira Multitex pode ser levada ao seu local de utilização onde serve de base flexível para trabalhos de reparação e manutenção.  Produzida com tecido especial, esta esteira tem capacidade para absorver cerca de três litros de líquido.

Óleos de motor, óleos de engrenagem, solventes e lubrificantes de refrigeração são armazenados de forma segura e limpa no núcleo absorvente, enquanto a superfície da esteira fica praticamente seca.

[©Mewa]
A seguir à utilização, a esteira é guardada de forma segura no Mewa SaCon. Este contentor de segurança, de plástico robusto, é igualmente fornecido pela Mewa, uma vez que é parte integrante do sistema. Entre as suas principais características destacam-se a mobilidade e a aprovação para produtos perigosos.

«A esteira de retenção de óleo é uma solução moderna e cómoda. No ritmo contratado e de forma simples e sem burocracia, as esteiras são fornecidas e recolhidas dentro do Mewa SaCon. Assim, há sempre esteiras limpas à mão na fábrica, o que é bom para a eficiência e é bom para o ambiente», salienta a empresa alemã em comunicado.