Início Destaques

Mewa mais vertical

A empresa especialista em gestão têxtil avançou para a compra de uma empresa alemã de tecnologia de moldagem por extrusão e sopro, que produz os contentores de segurança SaCon. Com a aquisição, a RS Kunststoff passa a ser a 100% uma filial do grupo Mewa.

[©Mewa]

A RS Kunststoff, está sedeada em Hanau, na Alemanha, e há mais de 20 anos que tem uma relação comercial com a Mewa. Especializada em tecnologia de moldagem por extrusão e sopro e em tecnologia de moldagem por injeção e orientada para desafios complexos, a RS Kunststoff produz, entre outros, os contentores de segurança SaCon – com uma média anual de 100 mil unidades –, que são elementos essenciais do sistema de panos de limpeza da Mewa. Usados um pouco por toda a Europa, estes contentores de segurança especiais, com fecho hermético, servem para guardar e transportar os panos usados que fazem parte do sistema de reutilização.

Embora integre, a partir de agora, o grupo, a gerência da RS Kunststoff mantém-se nas mãos dos diretores Reinhard Schütz, Björn Roß e Ralf Roß e a atividade da empresa, que emprega 70 pessoas, não deverá sofrer alterações.

[©Mewa]
«Como empreendedores temos responsabilidade pelas pessoas que trabalham connosco», afirma o diretor-geral Reinhard Schütz. «Como parte do grupo multinacional Mewa podemos oferecer empregos seguros a longo prazo», acrescenta.

Bernhard Niklewitz, CEO do Grupo Mewa, revela, por seu lado, que «estamos contentes por poder contar agora, dentro do Grupo Mewa, com a RS Kunststoff, uma vez que é parceira de longa data e é líder inovadora na tecnologia de moldes».

Desde 1908 que a Mewa disponibiliza têxteis, com serviço completo, a fábricas e oficinas, sendo considerada pioneira no sharing têxtil. Atualmente, a empresa fornece, a partir de 45 localizações, panos de limpeza, esteiras de retenção de óleo e esteiras de retenção de sujidade – com manutenção, armazenamento e logística incluídos. A Mewa, que emprega 5.700 pessoas, conta com 190 mil clientes em diversas áreas e em 2019 registou um volume de negócios de 734 milhões de euros, oferece ainda vestuário e produtos de segurança no trabalho. Recentemente, anunciou uma parceria com o FSV Mainz 05, através da qual deverá dar o nome ao estádio da equipa de futebol, que atua na Bundesliga, a partir da próxima época e até 2026.