Início Destaques

Mewa tem um pano para cada situação

A empresa alemã, que disponibiliza têxteis, com serviço completo, a fábricas e oficinas, tem panos de limpeza preparados para todas as situações, desde os mais robustos, para solventes e massas lubrificantes, aos mais suaves para superfícies muito sensíveis.

[©Mewa]

Os panos de limpeza, produzidos em algodão de fibra longa, são disponibilizados num serviço de sharing têxtil, um «conceito de partilha» que, explica a empresa, «permite aos clientes usar os panos de qualidade, que são ultra-absorventes e conservam a forma, sem os possuir». Cada cliente paga um valor fixo para um determinado pacote de serviço completo. «A Mewa entrega os panos diretamente na fábrica ou oficina, juntamente com o Mewa SaCon. Este contentor de segurança com fecho hermético serve para guardar e transportar os panos. Para as empresas de maior dimensão, a Mewa coloca mais contentores à disposição. À hora combinada, o motorista de serviço recolhe os panos usados para lavagem. Naturalmente, traz também um conjunto de panos limpos para que as máquinas e ferramentas possam ser sempre limpas de forma suave e profunda», aponta.

A empresa oferece quatro panos diferentes para cada sector e situação, desde uma versão mais robusta, batizado Mewatex, que conserva a forma e foi pensado para limpar a sujidade de óleos, tintas, solventes e massas lubrificantes, até à versão mais suave, batizada Protex, que não larga praticamente pelos e se destina à limpeza de superfícies muito sensíveis. «O que as quatro variantes têm em comum é a força de absorção turbo e o efeito de bem-estar», garante a Mewa em comunicado, adiantando que «o pano fica agradável na mão e traz o sucesso de limpeza desejado e ainda de forma rápida e completa».

Alinhada com a indústria 4.0

Com o contentor especial Mewa SaCon, é possível guardar «os panos sujos de forma organizada e à prova de fogo. Antes de ir para o contentor e seguir viagem com o motorista de serviço da Mewa, pode ser reutilizado várias vezes», aponta a empresa, sublinhando que «o sistema de panos de limpeza da Mewa pode ser facilmente integrado em cada fábrica e oficina e aumenta instantaneamente a motivação dos colaboradores e das colaboradoras».

[©Mewa]
O serviço adapta-se ainda às novas exigências da indústria 4.0, um termo cunhado há 10 anos na feira de Hannover. «Quem está a transformar a sua empresa para 4.0 ou já o fez, considera os temas prioritários do nosso tempo: a sustentabilidade e a conservação dos recursos. Também na questão ambiental, o ecológico sistema de panos de limpeza da Mewa encaixa perfeitamente no conceito geral», assegura a empresa, que afirma que internamente, «quase todos os processos de produção e serviço já foram atualizados para a indústria 4.0».

Além do serviço de panos de limpeza, a Mewa, que emprega 5.700 pessoas, conta com 190 mil clientes em áreas como a indústria, comércio, artesanato e gastronomia e em 2019 registou um volume de negócios de 734 milhões de euros, fornece ainda esteiras de retenção de óleo e sujidade e vestuário e equipamentos de segurança no trabalho a partir de 45 localizações, incluindo Portugal.