Início Notícias Calçado

Micam prepara baile de glamour em Milão

A feira de calçado continua a contar a história do sapatinho de cristal e no terceiro episódio avança para o baile glamouroso. Um cenário que pode ser apreciado na totalidade na próxima edição da Micam, agendada para 18 a 20 de setembro.

[©Micam]

As bolas de cristal estão a postos para o terceiro episódio da campanha de comunicação da Micam, desta vez dedicado ao baile, numa referência à conhecida história da Cinderela. Depois de ter consagrado a primeira parte ao sapatinho de cristal e a segunda parte à preparação da Cinderela para o baile, a Micam Glass Sliper, como foi batizada a campanha, dá agora espaço ao tão desejado baile.

Com direção criativa Laureri Associates x MM Company, a campanha é um trunfo importante para a feira de calçado, considera Siro Badon, presidente da Micam. «As feiras internacionais precisam cada vez mais de se focarem em conteúdo multimédia inovador. Comunicações eficientes capazes de atrair visitantes e criar envolvimento são uma prioridade atualmente. As feiras não só representam uma oportunidade de negócio insubstituível, como nos permitem forjar uma relação mais profunda com os visitantes através de imagética. E a nossa campanha publicitária é o nosso melhor cartão de visita, expressando de forma perfeita o evento», afirma.

Neste terceiro capítulo, batizado “baile glamoroso”, as fotografias de Fabrizio Scarpa e a curta metragem realizada por Daniele

[©Micam]
Scarpa levam a história para um salão de baile majestoso, onde a personagem principal encontra o seu príncipe, pronto para a cortejar. Depois do baile, os dois separam-se quando bate a meia-noite e ela foge com medo que a magia desapareça e, com ela, o seu aspeto cuidado. «Tal como em todas as histórias atuais, o conto termina com uma nota de suspense, convidando os visitantes a virem à feira física, onde a história vai continuar numa excitante experiência ao vivo. Irão o nosso príncipe e princesa encontrar-se de novo? Há uma pista definitiva no hashtag desta edição da Micam, #finallytogether, sugerindo um final feliz na melhor tradição dos contos de fada», desvenda a organização.

À semelhança dos episódios anteriores, o sapato de cristal – que foi feito exclusivamente para a feira de calçado – é o foco da história, sublinha a Micam, que com isso pretende prestar tributo à criatividade e à capacidade de fabricar artigos «bonitos e bem feitos».

A campanha e a feira – que se realiza de 18 a 20 de setembro na Fiera Milano (Rho) – estão a ser apresentadas na Europa, num périplo que começou no passado dia 10 de maio em Alicante, Espanha. «O tour leva a Micam pela Europa para publicitar este evento extraordinário em alguns dos mercados mais importantes do continente em termos da qualidade e potencial dos retalhistas e imprensa local», refere a organização em comunicado.

A feira esteve igualmente presente na Visa Fashion Week Almaty, no Cazaquistão, que decorreu de 12 a 13 de maio, da qual foi patrocinadora, já que se trata de «um evento importante

[©Micam]
para talentos emergentes na Ásia Central, um reservatório crescente de criatividade caracterizado por uma reconhecida distribuição de calçado feito em Itália», justifica a Micam.

A última edição da feira de calçado teve de ser adiada de fevereiro para março, devido à pandemia, mas o ambiente deu sinais de recuperação do mercado, com a Micam, que decorreu juntamente com as feiras Mipel, The One Milano e Homi Fashion & Jewels Exhibition, a reunir mais de 1.400 marcas e quase 30 mil visitantes.