Início Notícias Calçado

Micam regressa com magia e glamour

A feira italiana de calçado volta em fevereiro com o segundo capítulo da história da Cinderela. A campanha publicitária coloca o sapato de cristal nos pés da candidata a princesa e dá o mote para mais uma edição que junta o real e o virtual, impulsionando os negócios tanto na edição física, de 20 a 22 de fevereiro, como na versão digital.

[©Micam]

Glamorous Magic é a designação deste novo capítulo do mundo de faz-de-conta da Micam, que vai acompanhar os visitantes na próxima edição da feira de calçado, A nova edição física está agendada para 20 a 22 de fevereiro na Fiera Milano Rho e terá como tema #bettertogether, destacando assim a importância das relações pessoais nos negócios.

Fotografada por Fabrizio Scarpa e acompanhada por uma curta metragem realizada por Daniele Scarpa, a campanha permite, aos espetadores, mergulhar no mundo da protagonista que, depois de uma tentativa desastrosa de criar o seu próprio look para o Grande Baile – o primeiro capítulo revelado na edição de setembro –, vê-se agora envolvida por um encantamento que lhe dá um novo visual de festa e, sobretudo, uns fabulosos sapatos de cristal cravados a diamantes – feitos especialmente para a Micam com o objetivo de prestar tributo à criatividade que permite criar produtos que são, ao mesmo tempo, «bonitos e bem feitos», salienta a Micam em comunicado.

[©Micam]
Este capítulo, o segundo da campanha de comunicação Micam Glass Slipper, desenvolvida pela direção criativa da MM Company com gestão da Laureri Associates, terá, à semelhança da anterior, continuação também na edição física da feira, com uma área dedicada na Micam Tales Square – na edição de setembro, este evento foi seguido por 40 mil pessoas no Facebook com 54 mil interações e no Instagram e no LinkedIn por 30 mil e 2 mil seguidores, respetivamente.

«As redes sociais e a digitalização são alavancas essenciais para a Micam», afirma Siro Badon, presidente da Micam e da associação Assocalzaturifici. «O sucesso, não só em termos de comunicação, mas também na forma inovadora de organizar feiras profissionais, está confirmado pelos resultados positivos obtidos pelo Micam Milano Digital Show – a plataforma que possibilitou, às empresas de calçado e aos compradores de todo o mundo, conectar-se e fazer negócios sem barreiras físicas. Um evento que está a apoiar a indústria de calçado na mudança para a digitalização e que mostrou ser muito valioso durante o pico da pandemia, quando não era possível viajar, a decorrer em paralelo com a edição física, que continua indispensável para o nosso sector», explica.

Micam – setembro 2021[©Micam]
Mais de 100 marcas de todo o mundo participaram na última edição do Micam Milano Digital Show, incluindo, pela primeira vez, uma delegação de empresas japonesas, para além de expositores de Itália, Espanha e Brasil. No total, refere a organização, foram colocadas online mais de 250 coleções, num total de 15 mil produtos, que atraíram 4.000 visitantes, «um número em linha com a edição anterior, que indica que poder aceder à oferta de produto da Micam tanto durante a preparação pré-evento como na fase de follow-up de fim de estação ainda é considerado importante», conclui.