A Micam, feira internacional de calçado, a Mipel, o certame dedicado à marroquinaria e acessórios, e The One Milano Special featured by Micam, a mostra de haut-à-porter, fecharam portas na passada terça-feira. Embora com menos um dia e, por isso, «mais adaptada à realidade atual», salienta o administrador da marca portuguesa Cool Gray, Pedro Alves, os três eventos atraíram um elevado número de visitantes profissionais.
A sinergia desencadeada no ano passado com o projeto Stronger Together, que reuniu pela primeira vez todas as feiras de moda e acessórios, continua a dar frutos. «A sinergia que criámos há um ano revelou-se um instrumento de primeira linha, capaz, mais uma vez este ano, de responder às necessidades de quem atua no sector», assegura Franco Gabbrielli. «Estamos satisfeitos e orgulhosos. Os resultados desta edição Mipel120 são ainda maiores do que as expectativas. Um agradecimento especial aos nossos valentes produtores, que responderam ao desafio com o regresso físico e contribuíram para o clima geral de “renascimento” que permeia a Itália no momento. Não é por acaso que escolhemos o conceito “Mipel Play”, celebrado com a presença dos atletas olímpicos italianos, que tanto nos inspiraram este verão», acrescenta o presidente da Mipel
Portugal voltou a marcar presença na maior montra mundial de calçado através de 34 empresas nacionais, que manifestaram um otimismo generalizado e consideraram esta edição como uma lufada de ar fresco.