Início Notícias Calçado

Micam voltou, reuniu e venceu

A maior feira internacional de calçado, juntamente com os eventos Mipel e The One Milano Special featured by Micam, encerrou mais uma edição ultrapassando as expetativas da organização. Um total de 22.274 visitantes profissionais puderam conhecer in loco as novas propostas de 735 expositores.

[©Micam]

A Micam, feira internacional de calçado, a Mipel, o certame dedicado à marroquinaria e acessórios, e The One Milano Special featured by Micam, a mostra de haut-à-porter, fecharam portas na passada terça-feira. Embora com menos um dia e, por isso, «mais adaptada à realidade atual», salienta o administrador da marca portuguesa Cool Gray, Pedro Alves, os três eventos atraíram um elevado número de visitantes profissionais.

Siro Badon e Giancarlo Giorgetti, Ministro do Desenvolvimento Económico de Itália [©Micam]
«Esta edição marca o nosso “renascimento”. Os verdadeiros protagonistas foram os expositores que, mais uma vez, acreditaram no evento. Ver nos seus olhos o brilho e o entusiasmo de quem finalmente começa a deixar para trás uma situação difícil não tem preço», admite Siro Badon. «A Micam reafirma seu papel estratégico para todo o sector como plataforma de relançamento do negócio, o que fortalece a sua presença e competitividade nos mercados internacionais», reconhece o presidente da Micam Milano e da Assocalzaturifici, a associação italiana da indústria do calçado.

A sinergia desencadeada no ano passado com o projeto Stronger Together, que reuniu pela primeira vez todas as feiras de moda e acessórios, continua a dar frutos. «A sinergia que criámos há um ano revelou-se um instrumento de primeira linha, capaz, mais uma vez este ano, de responder às necessidades de quem atua no sector», assegura Franco Gabbrielli. «Estamos satisfeitos e orgulhosos. Os resultados desta edição Mipel120 são ainda maiores do que as expectativas. Um agradecimento especial aos nossos valentes produtores, que responderam ao desafio com o regresso físico e contribuíram para o clima geral de “renascimento” que permeia a Itália no momento. Não é por acaso que escolhemos o conceito “Mipel Play”, celebrado com a presença dos atletas olímpicos italianos, que tanto nos inspiraram este verão», acrescenta o presidente da Mipel

Flex & Go [©Micam]
De 19 as 21 de setembro, os três eventos reuniram 22.274 visitantes profissionais, que puderam ver e tocar os produtos oferecidos por 735 empresas expositoras. «Um sucesso para todos», resume Norberto Albertalli, «que mostra a força do sector de acessórios e se apresenta como um formato sólido capaz de atrair compradores da Itália e do exterior», explica o presidente do The One Milano

Portugal voltou a marcar presença na maior montra mundial de calçado através de 34 empresas nacionais, que manifestaram um otimismo generalizado e consideraram esta edição como uma lufada de ar fresco.