Início Notícias Marcas

Mo dá mais um passo na moda verde

A retalhista de moda do grupo Sonae lançou uma coleção fabricada com matérias-primas ecológicas que despertam sensações de «harmonia, leveza e bem-estar». A nova linha pretende vestir toda a família e vai ao encontro das metas ambientais da Mo, que luta por um futuro mais sustentável para o sector.

[©Mo]

A insígnia abraçou a mudança com o compromisso de fazer mais no que diz respeito aos desafios ambientais que o planeta enfrenta e, por isso, está a tornar-se uma marca de moda cada vez mais sustentável. Com este propósito, a Mo lançou a primeira coleção sustentável, com oferta para toda a família, no âmbito do projeto “More for a sustainable fashion”.

Incorporar materiais sustentáveis em todas as coleções foi um dos passos que a retalhista de moda adotou, tendo em conta o impacto deste sector no meio ambiente. Depois de ter criado coleções cápsula ecológicas como é exemplo a linha de maternidade, também presente em Espanha e Itália, a Mo projetou este novo lançamento com tecidos leves e texturas macias, que despertam sensações de «harmonia, leveza e bem-estar», sublinha em comunicado.

A nova coleção aposta em matérias-primas ecológicas, como o algodão orgânico, cultivado com sementes naturais livres de organismos geneticamente modificados. Algumas peças são compostas por liocel que, além de conferir uma suavidade extra, é uma fibra extraída de eucaliptos certificado com recurso a pouca água e livre de produtos tóxicos. Além disso, a gama de vestuário utiliza também «Lenzing Ecovero, uma fibra de viscose sustentável, obtida da madeira de plantações florestais controladas e sustentáveis», revela a Mo.

[©Mo]
Estes passos da Mo são resultado dos objetivos estabelecidos pela insígnia que, até 2025, pretende que 30% de toda a coleção da marca seja sustentável com peças produzidas com, pelo menos, 50% de matéria-prima orgânica, reciclada e proveniente de fontes sustentáveis com as devidas certificações por entidades referenciadas do mercado.

A par da composição mais ambientalmente sustentável dos artigos de vestuário desta linha, a Mo tem igualmente como meta melhorar todo o processo e cadeia de produção, em concordância com um caminho mais verde, tanto a nível ambiental como social. «É a nossa missão, enquanto protagonistas desta indústria, apresentar soluções responsáveis para a moda do futuro. Na Mo, temos plena consciência do nosso papel, e faremos tudo para apresentar escolhas positivas em termos de sustentabilidade a nível ambiental e social», afirma Xavier Gil, chefe de produto da Mo. «Nesse sentido, lançamos agora aquela que é a nossa primeira coleção cápsula sustentável desenhada para toda a família. Falamos de mais de 100 peças de origem sustentável a pensar em todas as idades», explica.

A coleção, já disponível na loja online da retalhista e nos pontos de venda físicos, propõe vestidos para senhora com algodão orgânico e em várias cores e t-shirts de homem que transmitem mensagens educativas. Para o segmento infantil, as sugestões incluem t-shirts, polos, vestidos e outras peças com padrões «divertidos» e tons quentes. Para completar, a gama contempla ainda sapatilhas “made in Portugal” com sola e interior reciclados.