Início Notícias Retalho

Mo lança novo conceito de loja

A retalhista de vestuário do grupo Sonae acaba de lançar um novo conceito de loja com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de compra do cliente e potenciar a sua proposta omnicanal. Os novos layout e design dos pontos de venda da Mo privilegiam soluções ecoeficientes ao nível de equipamentos, materiais e consumos, assim como soluções digitais e de bem-estar para os clientes.

[©Mo]

«Criámos um conceito de loja com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra facilitada aos nossos clientes, que promove a nossa oferta de serviços omnicanal, ao mesmo tempo que reforça a nossa aposta na ecoeficiência, com soluções e materiais que melhoram a nossa pegada ecológica, como por exemplo a utilização de iluminação 100% LED», revela Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da Mo. «Do ponto de vista de design, quisemos criar uma identidade única com o recurso a materiais de traça portuguesa, como é o caso dos azulejos presentes ao longo de toda a loja. Nasce assim uma nova era de lojas MO, mantendo sempre a nossa oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis», acrescenta.

A primeira loja a receber o novo conceito foi inaugurada no Continente Modelo de Albufeira, no Algarve, num investimento de cerca de 500 mil euros e criou 10 postos de trabalho. A implementação será progressiva, estando a sua extensão ao restante parque de lojas prevista a partir do início de 2023.

O novo conceito de loja adota 100% de iluminação LED, reduz a utilização de cartazes, privilegia a madeira e adota materiais para os pavimentos de maior durabilidade e eficiência, contribuindo no conjunto para uma redução dos consumos de energia e água. «O design implementado também torna o conceito mais intemporal, o que prolonga o período de vida do novo conceito e permite diminuir as necessidades de remodelações no futuro», indica a retalhista de vestuário em comunicado.

Atualmente, a Mo conta com mais de 120 lojas em Portugal, cobrindo a totalidade do território nacional.

Aposta no digital e no omnicanal

Na nova loja, a comunicação com os clientes beneficia de soluções digitais, como ecrãs de grandes dimensões que «facilitam e tornam mais eficiente e versátil a comunicação em loja». Estas vantagens são reforçadas com «a disponibilização de wi-fi gratuito, contribuindo para reforçar a oferta omnicanal da marca», aponta a Mo.

[©Mo]
Os clientes podem comprar online e levantar as encomendas em loja ou então realizar «In store sales» de artigos que não estejam fisicamente naquela loja, ou seja, adquirir os seus artigos on-line na própria loja através de tablets disponibilizados e recebe no local que lhe for mais conveniente. O novo conceito tem uma zona dedicada para quem realiza compras on-line, «facilitando o processo e reforçando a comodidade», destaca.

Respeitando as suas origens, um dos materiais que emerge no novo conceito de loja, para além da madeira, são os azulejos tipicamente portugueses. Apostando em cores claras, o design procura «ser atual, confortável e agradável, e facilitar a compra ao cliente», assegurando que produto «esteja bem organizado, exposto e comunicado, inclusive com áreas onde é possível ver e analisar diferentes looks», afirma.

Os provadores também foram criados «a pensar na comodidade do cliente, para poderem experimentar convenientemente o produto e dar conforto aos que o acompanham». Já a área da caixa foi projetada para que o cliente «possa ter um serviço rápido e facilitado e para que as lojistas possam trabalhar confortavelmente». Aliás, o novo conceito Mo foi todo pensado «para facilitar o dia-a-dia dos seus colaboradores, sendo a loja ainda mais cómoda e flexível para trabalhar», refere a retalhista do grupo Sonae.