Início Notícias Marcas

MO surpreende com novidades e solidariedade

A marca do universo Sonae não se tem recatado nas novidades, uma vez que, com o objetivo de simplificar a vida do consumidor, atendendo às suas necessidades, lançou uma coleção sustentável de maternidade e ainda a linha New Comfort. Já através de campanhas solidárias, a MO angariou mais de 75 mil euros para quem mais precisa.

mom by MO [©MO]

Em 2020, o ano em que a insígnia completou o marco dos 25 anos, as novidades não pararam de surgir. No começo do novo ciclo, há já uma nova coleção que, uma vez mais, foi projetada para vestir «memórias inesquecíveis».

Batizada mom by MO, a mais recente coleção da marca pretender dar todo o conforto necessário às mulheres de forma a que estas se possam dedicar a elas próprias e aos seus bebés sem qualquer preocupação. A nova linha de maternidade foi desenhada a pensar nas transformações do corpo da mulher, nas suas necessidades, mas, sobretudo, no conforto que a MO descreve como essencial para a gravidez e para o período pós-parto.

Desenvolvida e fabricada totalmente em Portugal, a mom by MO é uma coleção sustentável, constituída por matérias-primas como o algodão orgânico viscose e outras fibras amigas do ambiente dotadas de uma «maior qualidade e suavidade».

Do lançamento fazem parte soutiens funcionais para a amamentação, tops com reforço interior, leggings com elástico, pijamas, camisa de noite e ainda um robe, sendo que todas as peças possuem detalhes funcionais incorporados como alças reguláveis ou pequenas aberturas impercetíveis.

Escolha real e simplificada

A última aposta da MO surge com o compromisso da marca de simplificar a vida das famílias, dando-lhes mais tempo para celebrar a vida. Exatamente por isso, no aniversário dos 25 anos, a marca que veste todos os géneros e gerações fez um vídeo para assinalar a data que contou com a participação de famílias reais e habituais clientes da MO. Desta forma, o vídeo presente nas redes sociais reforça, segundo a marca, a assinatura “MO – celebramos a família”.

«O filme parte do insight de que a história da MO não é só sobre roupa, mas sobre fazer com que cada dia em família conte e possa dar origem a memórias que fiquem para sempre», explica Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO. «Num ano particularmente desafiante como este, queremos passar a mensagem de que continuaremos a trabalhar todos os dias para merecer a confiança dos nossos clientes, conquistando novos clientes, e tornando a MO uma escolha com verdadeira relevância na vida de todas as famílias», afirma.

Conforto como prioridade

Antes de surpreender com mais uma novidade em 2021, a insígnia tinha já lançado no final do ano passado a linha New Comfort, 100% made in Portugal, onde primam matérias-primas como o algodão e o esmeril de carbono.

«[A coleção é] totalmente adaptada aos dias de hoje, onde o conforto e a versatilidade ganharam uma nova relevância. Roupa desenhada para as mulheres que tanto estão em casa – em teletrabalho ou num registo mais descontraído a desfrutar de momentos em família – como a pensar num passeio ao ar livre, repleto de estilo e com muito conforto à mistura», refere a marca.

New Comfort [©MO]
A New Comfort oferece malhas, leggings, conjuntos de calças, vestidos e sweatshirts, todos com tons neutros como o bege, castanho, cinzento ou rosa claro.

Para homem, a gama propõe uma variedade de sweatshirts e calças de treino com interior cardado, em tons neutros.

Iniciativas solidárias

A MO, no seu lado mais solidário, tem vindo a desenvolver ações que permitiram a angariação de mais de 75 mil euros desde junho do ano passado, que reverteram a favor de duas instituições de saúde, o Serviço Nacional de Saúde – SNS e o Instituto Português de Oncologia – IPO do Porto, Coimbra e Lisboa, e também de um projeto na área da Educação, o Student Keep.

«A MO tem-se distinguido ao longo dos anos por ser uma marca de família com fortes preocupações sociais. Neste contexto de pandemia, a nossa marca não podia ficar indiferente a uma situação com fortes impactos negativos diretos em diversas famílias e setores de atividade. Decidimos, por isso, reforçar a nossa política de apoio à comunidade com um conjunto de ações solidárias», justifica Diana Teixeira Pinto.