Início Notícias Tecnologia

Moda com choque tecnológico

“Fit For Fashion III” é o nome do workshop que a myPartner organiza no próximo dia 19 de abril, no Citeve. Em foco estará a solução de software de gestão Microsoft Dynamics NAV Fashion, recentemente adotado pela Olmac, assim como seu papel no âmbito do conceito Indústria 4.0.

O evento, que se realiza na manhã do dia 19 de abril, na sede do centro tecnológico em Vila Nova de Famalicão, tem como objetivo promover a solução de software de gestão Microsoft Dynamics NAV Fashion. «​A solução de software NAV Fashion responde aos seus processos e negócio, como a criação de coleção (PDM e PLM), planeamento da compra, vendas em showroom, controlo da produção interna e subcontratação, abastecimento, retalho, armazenamento e gestão financeira», sublinha a myPartner em comunicado.

A solução, aponta a myPartner – que recentemente obteve três novas certificações por parte do Programa Microsoft Partner Network (ver myPartner ganha certificação) –, «responde às necessidades do sector, independentemente do seu papel na cadeia de fornecimento: industrial private label, wholesaler, retalhista, master franchisor ou agente».

Já várias empresas da indústria têxtil e vestuário integram o Microsoft Dynamics NAV no seu negócio. O caso mais recente foi a Olmac. A empresa familiar de confeção, localizada em Vila Nova de Famalicão, emprega mais de 100 pessoas e produz em private label. Na implementação da solução ao seu negócio, destacaram-se funcionalidades nas áreas financeira, recursos humanos, compras, vendas e stocks, assim como opções específicas para o sector da moda, nomeadamente módulos de desenvolvimento de produto, orçamentação, gestão do corte e subcontratação.

Também a Ezpeleta, que estará no workshop a prestar o seu testemunho, utiliza o software Microsoft Dynamics NAV Fashion. A empresa, fundada em 1935, conta com uma ampla gama de produtos, incluindo guarda-chuvas, guarda-sóis, móveis e almofadas para exterior personalizados, e quatro unidades produtivas – duas em Espanha e duas em Portugal –, a maior das quais em Vila Nova da Cerveira.

Para além da apresentação do Microsoft Dynamics NAV Fashion, o workshop Fit For Fashion III irá também abordar temas como economia digital e tecnologias da informação, no âmbito dos apoios do Portugal 2020, e a Indústria 4.0 e as soluções ERP.

O evento é gratuito mas exige inscrição prévia, que pode ser realizada no website da myPartner.