Para manter a competitividade e responder às alterações da indústria da moda, provocadas pela globalização e maiores distâncias entre clientes e fornecedores, assim como à exigência de customização por parte dos consumidores finais, a Infos aponta como solução a rastreabilidade. «À medida que as operações da empresa se tornam mais complexas, com o mercado à escala global e novos posicionamentos (cada vez mais verticais), as empresas sentem necessidade de maior rastreabilidade e rapidez no acesso à informação», explica a empresa no suplemento Moda Segura. «A Infos tem o know-how e a capacidade de fornecer as múltiplas soluções necessárias dentro das organizações», destaca.
Na Heliotextil o foco está na luta à contrafação, como as soluções com hologramas, processamento de imagem, fios especiais e tecnologia Rfid, que a empresa, através da subsidiária Mania4.0, desenvolve e disponibiliza. «A Heliotextil, pelo seu departamento de inovação, tem em curso projetos de desenvolvimento dedicados à integração de tecnologias Rfid, do qual se gerou know-how que está a dotar a empresa de novos produtos e soluções para proteção de marca, envolvimento do cliente, gestão de stocks e cadeia de fornecimento», revela a Heliotextil.
A Gateway, por seu lado, garante «um mundo de soluções», onde se incluem sistemas anti-furto EAS, sistema de contagem de pessoas, sistemas CCTV, o software de gestão estatística Store Assist Pro, sistemas Rfid, etiquetagem na origem, cofres e controlos de acesso. «A evolução do sector têxtil que se faz sentir a cada ano que passa, faz com que nós, empresas parceiras dos retalhistas, nos desafiemos diariamente para tentar encontrar e implementar as soluções mais inovadoras e, por sua vez, mais adequadas às diferentes necessidades que “nascem” a cada dia», assegura a empresa.
Conheça, com mais detalhe, estas empresas e as suas soluções no suplemento Moda Segura, publicado na edição de outubro do Jornal Têxtil.