Início Arquivo

Moda In é «contentor» de inovação e criatividade

Começou hoje, em Milão, a 42ª edição daModa In, feira internacional italiana dedicada a tecidos e acessórios para o vestuário. Durante três dias serão apresentadas, em antestreia das cores e das fibras que serão utilizadas na estação Outono/Inverno 2005.06. AModa In é um encontro fundamental para toda a fileira têxtil, apostando sempre na inovação, mas sempre sem alterar o seu papel fundamental: o de «contentor» de inovação e de criatividade.

 

É previsível que aestaçãoOutono/Inverno 2005.06vai exigir um grande compromisso por parte do sector dedicado aostecidos e acessórios para o vestuário. Para enfrentar os produtos dos chamados países emergentes será necessário, não só recorrer à tradição de elevada qualidade da indústria italiana e europeia, mas sobretudo projectar, inventar, desafiar as convenções. Assim, osexpositores vão apresentar produtos acima dos padrões médios do mercado, e a oferta será certamente considerada estimulante e inovadora sob todos pontos de vista.

Do habitual confronto com os principais operadores do sector, a Moda In elaborou os três temas que caracterizam a estação, que respondem a esta exigência de inovação com suporte das característicastecno, atravésmix de culturas e imaginação, do qual nasce o efeito criador. Os três temas bem expressos no logo desta edição são: Sharp, Nesting Excessive

Lembramos que a última edição, decorrida em Fevereiro de 2003, recebeu 17.699 visitantes profissionais, dos quais 15.066 eram italianos e 2.633 estrangeiros, que puderam apreciar os produtos apresentados pelos 398 expositores presentes.