Início Arquivo

Moda infantil em destaque na Feira da Criança

As crianças vão ser, no próximo fim-de-semana, os actores principais da primeira edição daFeira da Criança, que decorre no Centro de Congressos da AIP, na Junqueira. Durante o certame, tem lugar a Moda Criança Lisboa, que promete dar a conhecer as últimas novidades relativamente ao que se vai vestir na próxima estação, para a faixa etária dos zero aos 14 anos.

Os principais estilistas portugueses e algumas marcas da moda infantil vão estar presentes na exposição, que vai combinar entretenimento, contando com a presença de escolas de futebol, equitação, jogos electrónicos, e moda. Os estilistas Augustus, Paulo Azenha, João Rolo, Miguel Vieira e Nuno Gama aceitaram o desafio proposto por Helena Napoleão e conceberam colecções próprias para a ocasião, que os jovens manequins da escola Little Model vão vestir. As marcas Tartine et Chocolat, Ovo Estrelado, Tita Salpico, Kids, Materna, Tuc-Tuc, Empório Kids, Manzarrini e Eric Brodheim já confirmaram a apresentação em exclusivo das suas novas colecções na Moda Lisboa, lançando em paralelo os seus novos catálogos.

O certame é organizado pela Agência de Moda Helena Napoleão. A antiga manequim que também é responsável pela escola Little Model, onde as crianças passam por um processo de aprendizagem, e donde têm saído verdadeiros artistas de passerelle e de televisão.