Início Arquivo

Moda íntima no Salon International de la Lingerie e na Interfilière

O Salon International de la Lingerie (SIL)e os produtos acabados, a Interfilière e as fibras e tecidos são dois salões líderes nos seus domínios. Um e outro reunirão entre 28 e 31 de Janeiro, em Paris, uma enorme oferta em lingerie, com 28 países, 530 marcas expostas e 100 novas colecções presentes.

No SIL vão ser apresentadas as colecções Outono/Inverno 2005.06 focadas no prazer e na sedução, colecções «young fashion» das marcas que desenvolvem colecções especiais para jovens, uma forte presença dos criadores e costureiros, que cada vez mais investem neste sector, um desenvolvimento significativo da oferta masculina, os collants como acessórios de beleza e ainda colecções de banho, a partir de agora presentes ao longo de todo o ano.

Os tecidos e acessórios para Primavera/Verão 2006 no salão Interfiliére, combinarão elegância e técnica. A imaginação estará também presente nas colecções de rendas e bordados, e nos materiais com tratamentos inovadores ou mais tradicionais. As grandes linhas desta oferta e ainda as cores e os padrões vão ser mostrados no Fórum Geral e na Tecidoteca.

O guia «Evolution #4», desenvolvido pela organização, que constitui a «coluna vertebral» do salão em termos de tendências, com apontamentos até ao Verão 2006.

Uma das novidades para a edição de Janeiro é o novo fórum de lingerie, o «Lingerie Halls», constituído pelo «Luxury Hall», expressão das griffes de costureiros e criadores, o «Glam Hall», centro da corseterie rica e radiosa, o «Punching Hall», terreno de desvios e de mistura de géneros, com as «young collections», o «Cocoon Hall», espaço do conforto, da liberdade de movimentos, do desporto e do tempo livre. Enfim, conjugando a moda e a arte, grandes artistas contemporâneos ocupam este ano um espaço-galeria, o «Art Hall».

Por outro lado, os desfiles continuam a ser o «coração da criação» e celebram, duas vezes por dia, a moda de lingerie com base nos grandes temas do caderno «Evolution #4».