Início Arquivo

MODA LISBOA promove estilistas portugueses

Vai ter lugar entre 26 e 28 de Outubro no Museu da Cidade, em Lisboa, a 17ª edição da ModaLisboa. Nestes dias, o Museu da Cidade transformar-se-á numa “wonderland minimal” para acolher as propostas dos principais criadores portugueses – Ana Salazar, Anabela Baldaque, Dino Alves, Fátima Lopes, João Tomé/Francisco Pontes, José António Tenente, Katty Xiomara, Lena Aires, Luís Buchinho, Manuel Alves / José Manuel Gonçalves, Maria Gambina, Miguel Flor, Miguel Vieira, Osvaldo Martins e Paulo Cravo / Nuno Baltazar – para o Verão 2002. Portugal Royal – Fantasia Total é o tema desta 17ª Edição da ModaLisboa, que transportará os convidados para a ambiência “wonderland” de um “luna park” em que o glamour é mote, um labirinto cor de pastilha elástica e metal onde um circo “high tech” e minimal montou a tenda e as caravanas. Num futuro muito longe ou numa galáxia muito perto, imagine um lugar de algodão doce rosa, a saber a baunilha e a Verão. O projecto cenográfico é da autoria de Washing Machine – Francisco Rocha. A organização da apresentação nacional das colecções dos criadores portugueses está novamente a cargo da Associação ModaLisboa e do Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa. Esta edição da ModaLisboa contará ainda com um Show Room, que terá lugar no Pavilhão Branco do Museu da Cidade no Sábado e Domingo, das 10 às 13 horas e das 15.30 às 19 horas, com acesso reservado a compradores, jornalistas e estilistas. Dez anos após a sua estreia, esta iniciativa conjunta da Associação ModaLisboa e do Pelouro de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa reitera a determinação de continuar a celebrar a liberdade sob uma das suas mais simbólicas formas: a Moda. Os desfiles de moda têm o seguinte horário:

  • 26 DE OUTUBRO
  • 19H30 – Ana Salazar 22H30 – Manuel Alves / José Manuel Gonçalves

  • 27 DE OUTUBRO
  • 15H00 – Miguel Flor 16H00 – Katty Xiomara 17H00 – Anabela Baldaque 18H30 – Osvaldo Martins 19H30 – Dino Alves 21H30 – Luís Buchinho 22H30 – Fátima Lopes

  • 28 DE OUTUBRO
  • 15H00 – Lena Aires 16H00 – João Tomé / Francisco Pontes 17H00 – Maria Gambina 18H00 – Paulo Cravo / Nuno Baltazar 19H00 – Miguel Vieira 20H00 – José António Tenente Em simultâneo com esta edição, a Associação ModaLisboa continua a apostar num conjunto de eventos paralelos, nomeadamente na loja ModaLisboa Design, que continua a apostar na interacção de várias áreas – Moda, Design, Ilustração, Fotografia, Design gráfico, Artes Plásticas, Arquitectura – e na procura e projecção de novos olhares e novos valores. Até ao final do ano 2001, serão várias as exposições e iniciativas temáticas a terem lugar no espaço ModaLisboa Design. A loja inaugurada em Janeiro de 2001, surgiu do desejo de criar em Lisboa um novo projecto comercial com uma forte componente cultural. Neste espaço são divulgados projectos de jovens designers, fotógrafos e artistas, em interacção com uma vasta e criteriosa selecção de vestuário, acessórios, livros, revistas, música e objectos.