Início Arquivo

Moda nacional na vanguarda do mercado europeu

Começou hoje, em Berlim, a feira Bread & Butter, direccionada para empresas com design inovador, marcas muito específicas e novas tendências.

Extremamente selectivos nas marcas participantes, foram muitas as empresas portuguesas que quiseram participar, mas poucas foram aceites. Nesta edição Maria Gambina, Katty Xiomara (ambas participam pela primeira vez) e Fly London integram o grupo de empresas nacionais presentes neste grande certame da vanguarda da moda jovem.

Sendo a primeira vez que há uma presença portuguesa organizada e que só não contou com mais marcas porque os critérios de selectividade da Bread & Butter não deixaram, o Embaixador de Portugal na Alemanha, João de Vallera não quis deixar de confraternizar com os portugueses presentes tendo oferecido um jantar na sua residência oficial a toda a comitiva na véspera da inauguração da feira.

A organização é da Associação Selectiva Moda/Modtissimo, constituída pela Associação Têxtil de Vestuário de Portugal (ATP) e pela Associação Nacional da Indústria de Lanifícios (ANIL), e conta com a parceria pública do o ICEP e PRIME.