Início Notícias Moda

ModaLisboa abre loja para o Natal

A pensar nos presentes de Natal, a ModaLisboa abriu uma pop-up store na capital portuguesa onde os consumidores podem adquirir, até 18 de dezembro, moda, acessórios e arte de 16 designers e oito marcas.

João Magalhães [©ModaLisboa]

A pop-up store, que abre ao público na quinta-feira, 25 de novembro, terá disponíveis artigos de nomes emergentes e consagrados da moda, como Archie Dickens, Behén, Dino Alves, Duarte, Filipe Augusto, João Magalhães, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Nuno Baltazar, Nuno Gama, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma, numa oferta que inclui ainda António, A Handmadestory, Beatriz Jardinha, Call Me Gorgeous, Carolina Machado, Fora de Jogo, Hurricane, Inês Nunes, Moche, Nãm Mushroom Farm, Pilar do Rio, Saskia Lenaerts e Thomas Mendonça.

[©ModaLisboa]
Localizada na Rua do Arsenal, n.º 25, em Lisboa, «com curadoria da Associação ModaLisboa, este espaço de venda direta ao público terá centenas de peças, numa viagem que vai desde as coleções mais recentes ao arquivo dos designers», explica o comunicado da ModaLisboa.

O espaço irá permanecer aberto três semanas – de 25 de novembro a 18 de dezembro – e tem como objetivo «incentivar o consumo responsável e sustentável, num manifesto de apoio ao comércio local, servindo de casa para criadores e artesãos com pequenos negócios que colocam o fator humano acima de tudo».

Para a ModaLisboa, «esta pop-up store é a última chamada para quem disse que este ano começava a comprar menos e melhor, a valorizar o produto do talento, da manualidade e do saber-fazer. Reunimos tudo isto – designers, artesãos, empreendedores e artistas – numa só morada. Não há desculpas. Mas há ótimos presentes de Natal».

No ano passado, a ModaLisboa tinha já assumido uma iniciativa semelhante para apoiar o design nacional, mas face à situação pandémica, optou por uma pop-up store digital.