Início Arquivo

ModaLisboa foi destaque na Frame

A mais conceituada revista de Design europeia Frame dedicou, na sua edição de Janeiro/Fevereiro 2006, um artigo dedicado à ModaLisboa e à sua relação com o designer Miguel Vieira Baptista.

 

Dando um excelente contributo na internacionalização deste evento de moda e design nacional, a Frame destaca o trabalho de Miguel Vieira Baptista realizado para a ModaLisboa, onde transformou um antigo armazém de distribuição de fruta (Armazém Térlis) num espaço cheio de glamour, onde foram apresentadas as colecções dos principais designers da moda nacional.

 

A ultima edição da ModaLisboa foi a escolhida para a reportagem, na qual Miguel Vieira Baptista, a trabalhar os espaços da ModaLisboa desde 2002, desenhou uma surpreendente passarela preta e criou um ambiente bastante acolhedor na sala VIP, com sofás cosidos uns aos outros e forrados a branco. De acordo com o designer, «a moda é ver e ser visto, e os desfiles de moda são como performances … Os modelos são os actores, a passerelle o seu palco e os visitantes o seu público. Quis traduzir esse sentimento para o meu projecto», refere.

Nascido em 1968, Miguel Vieira Baptista tem desenvolvido, entre outras coisas, projectos de design de produto, expositivo e interiores para algumas empresas prestigiadas, como a Atlantis, Authentics, Asplund, Loja da Atalaia, Protodesign, Tema e Vista Alegre.

Para além da sua carreira de designer, Miguel Vieira Baptista dá aulas de Projecto do Curso de design Industrial da ESAD, nas Caldas da Rainha.