Início Destaques

Modatex e Farfetch renovam parceria

As duas entidades voltam a reunir valências para a terceira edição do curso de E-Commerce Fashion Styling. Com aulas presenciais e online, as inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de abril e os melhores formandos poderão ser selecionados para um estágio na Farfetch.

[©Farfetch]

Depois de, como classifica o Modatex, «duas edições de sucesso» – a primeira com início em 2019 e a segunda em 2020 – o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios vai avançar com a terceira edição do curso de E-Commerce Fashion Styling, em parceria com a plataforma de comércio online de moda de luxo Farfetch.

As inscrições para esta edição do curso, que irá decorrer de maio de 2022 a fevereiro de 2023, estão abertas até 15 de abril, podendo candidatar-se pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o ensino secundário completo com formação na área de design de moda certificada ou experiência comprovada. Os critérios de seleção irão incidir no portefólio, numa prova técnica e numa entrevista presencial.

A formação pretende fornecer conhecimentos sobre como planificar, organizar e gerir produções fotográficas de moda para comércio eletrónico. O programa aborda diferentes áreas do styling, fotografia de moda, análise de tendências, e-marketing e styling editorial e styling para e-commerce, «estando a formação preparada para potenciar o desenvolvimento de competências reais para a comunicação digital de moda com foco no styling para e-commerce», sublinha o Modatex.

[©Farfetch]
«A terceira edição do curso irá decorrer em horário pós-laboral, com alguns dias de formação laboral, e pretende captar pessoas com conhecimentos ou formação prévia nas áreas da moda, styling e design e que pretendam especializar-se na comunicação digital», acrescenta, em comunicado, o centro de formação..

Além da formação no Modatex, o curso, que é gratuito, prevê ainda formação em horário laboral na própria Farfetch. «Alguns dos melhores formandos poderão ser selecionados para um estágio na Farfetch», indica ainda o Modatex.