Início Destaques

Modatex e FAUL mostram oferta

O centro de formação profissional Modatex e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL) estão empenhados em contribuir para o aumento do conhecimento na indústria têxtil e vestuário, com uma oferta de ensino vocacionada para a área, que está a preparar a próxima geração de profissionais do sector.

Na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL), a moda «tem um lugar bem definido, com oferta formativa e instalações próprias», realça a instituição na publirreportagem Investir no Conhecimento publicada na edição de maio de 2022 do Jornal Têxtil. Na área do design de moda, a FAUL oferece três ciclos de estudo, incluindo licenciatura, mestrado e doutoramento. «A faculdade não só me ensinou as bases e o rigor necessários nesta indústria, como me confrontou com muitas das adversidades inerentes àquilo que é a prática do design», refere Fernando Domingues, o designer por detrás da marca O Simone, licenciado em Design de Moda pela FAUL em 2012.

Já o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios está vocacionado para o ensino profissional, tendo polos em diferentes cidades. Para além da formação tradicional, que abrange desde design têxtil e moda a áreas mais específicas como fiação, tricotagem, modelação de vestuário, sistemas digitais de debuxo e gestão, logística e comércio internacional, o Modatex salienta ainda as suas valências em «capacitação das empresas, emprego digital, formação contínua e RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências».

Saiba mais sobre estas duas entidades e a sua oferta e formação para a indústria têxtil, de vestuário e moda na publirreportagem Investir no Conhecimento, que faz parte integrante da edição de maio de 2022 do Jornal Têxtil.