Início Destaques

Modatex estreia Academia de Verão

Sem ter de trocar a praia pela sala de aula, o centro de formação profissional para a ITV criou um conjunto de cursos gratuitos online para quem quer aprofundar os seus conhecimentos na fileira têxtil e moda. Branding, ilustração de moda, tendências, desenho técnico e até inglês são algumas das áreas de formação.

[©Modatex]

Esta Academia de Verão contempla diferentes cursos de curta duração com horas síncronas e assíncronas, que funcionam à distância através da Sala Virtual da plataforma de e-learning do Modatex, e foram pensados para o público em geral, embora, garante a instituição, sejam «também estimulantes para profissionais».

Para pessoas entre os 15 e os 65 anos, os cursos disponíveis incluem Branding | Fashion Business, Communication & Media, Análise e desenvolvimento de coleções de moda, Reflexos de moda, Apresentações gráficas com recurso ao PowerPoint, Clássicos do vestuário de moda, Introdução ao projeto de figurinos, Artes decorativas e a moda, História e cultura de moda do século XX, Motivos clássicos de tecelagem e estamparia, Ilustração de moda em Sketchbook, Tendências de moda e trend boards, English for fashion, Introdução ao projeto de Swimwear e Desenho técnico de moda em PowerPoint.

«Podem inscrever-se num mini curso ou nos vários disponíveis, os cronogramas foram pensados para que não exista sobreposições de horário entre cursos», refere o Modatex, que sublinha que «esta é a primeira edição. Inovadora, diversificada e gratuita».

A inscrição nos cursos que compõem a Academia de Verão pode ser feita através do website do centro de formação, que foi recentemente renovado. «O novo site, em linha com as atuais exigências dos consumidores, é mais moderno, ágil, user friendly e altamente responsivo, constituindo-se como uma importante ferramenta de comunicação entre o centro e os seus diversos públicos, com especial enfoque na comunidade formativa, nas empresas, nos potenciais formandos e formadores», indica um comunicado do Modatex.

Entre as mais recentes funcionalidades constam a possibilidade dos formandos aceder online a diferentes aspetos da sua vida académica. Através da criação de uma conta pessoal, terão acesso direto à inscrição em ações de formação, ao histórico de formação realizada, ao cronograma, à assiduidade, à avaliação e aos documentos e trabalhos fornecidos pelos formadores.

O novo website «disponibiliza ainda o plano de formação anual, com sistema de pesquisa pelas diversas variáveis de interesse dos candidatos, onde a Formação de Jovens, a Formação de Adultos, a Formação de Ativos das empresas, os serviços às empresas e o Centro Qualifica surgem como os principais destaques», resume o Modatex.