Início Destaques

Modatex oferece moda praia e lingerie

O centro de formação vai incluir na sua oferta formativa prevista para este ano dois novos segmentos: moda praia e lingerie. O Modatex está ainda a disponibilizar estágios no estrangeiro ao abrigo do programa Erasmus+.

[©Modatex]

Estas novas áreas de formação surgiram na sequência do «êxito e interesse demonstrados» nas ações-piloto realizadas entre setembro e dezembro de 2021 pelo Modatex e que foram «concluídas com uma exposição dos trabalhos na instituição», revela no próprio website.

A formação em lingerie está agendada para junho, com aulas presenciais aos sábados e uma duração total de 100 horas. Já a de moda praia será em regime pós-laboral e terá início a 14 de abril.

Neste momento, está a decorrer uma outra ação-piloto, também ela dentro desta temática, orientada para a criação de peças plus-size.

O Modatex está ainda a disponibilizar estágios internacionais em empresas têxteis aos atuais e ex-formandos ao abrigo do programa Erasmus+ (até 1 ano após a conclusão do curso).

Com França, Itália, Espanha e Alemanha enquanto destinos preferenciais, o estágio poderá ser de curta duração, durante 44 dias (em alguns casos específicos poderá ter uma duração superior) ou dentro do regime ErasmusPro, de 90 a 365 dias. Toda a experiência conta com o apoio financeiro e logístico do programa Erasmus+.

O estágio terá início em junho deste ano e os formandos e recém-diplomados interessados poderão candidatar-se até dia 31 de janeiro.

[©Modatex]