Início Notícias Vestuário

Moi Mimi é agora Giovanni De Fazio

Após rebranding estratégico, a marca italiana assume agora o nome do seu fundador Giovanni de Fazio. A insígnia também estabeleceu uma parceria com a influenciadora Chiara Ferragni, sob o mote “Together We Make a Difference”.

[©Giovanni De Fazio]

No passado mês de julho, após a apresentação em Roma da coleção Couture primavera-verão 2022, Giovanni De Fazio, CEO da Moi Mimi, comunicou o rebranding da marca e, consequentemente, a alteração do nome da insígnia.

Esta mudança estava já a ser planeada há algum tempo, pois apesar de ser uma marca relativamente recente no mercado, pairavam algumas incertezas sobre se o nome passaria a identidade certa do produto.

«Começamos a questionar-nos se o nome, que muitos leem de forma imprópria como um francesismo, estaria a comunicar de forma eficaz e a representar o nosso produto. Um produto caracterizado pela habilidade manual, artesanato e pela nossa procura por ateliers de produção, basicamente um produto italiano de raiz», explica o CEO.

[©Giovanni De Fazio]
A Giovanni de Fazio, conserva, contudo, o seu logo, assegurando também a manutenção da qualidade dos artigos, uma das bandeiras da insígnia, a par da durabilidade. A marca quer ainda focar-se no conceito de slow fashion, um dos fatores diferenciadores, e no critério de produção sustentável. «Com esta mudança, queremos comunicar segurança, fiabilidade e continuidade», ponta Giovanni de Fazio.

A marca aproveitou ainda o momento para anunciar a parceria digital com a influenciadora italiana Chiara Ferragni, batizada “Together We Make a Difference”. «A colaboração entre a influenciadora e o perfil de Instagram da marca – @giovannidefaziooficial – está alinhada com o rebranding e representa um reforço na estratégia da Giovanni de Fazio em transmitir o seu ADN italiano e os seus valores de sustentabilidade», refere em comunicado. O acordo está previsto para as próximas estações: outono/inverno 2022-2023 e primavera-verão 2023.