No passado mês de julho, após a apresentação em Roma da coleção Couture primavera-verão 2022, Giovanni De Fazio, CEO da Moi Mimi, comunicou o rebranding da marca e, consequentemente, a alteração do nome da insígnia.
Esta mudança estava já a ser planeada há algum tempo, pois apesar de ser uma marca relativamente recente no mercado, pairavam algumas incertezas sobre se o nome passaria a identidade certa do produto.
«Começamos a questionar-nos se o nome, que muitos leem de forma imprópria como um francesismo, estaria a comunicar de forma eficaz e a representar o nosso produto. Um produto caracterizado pela habilidade manual, artesanato e pela nossa procura por ateliers de produção, basicamente um produto italiano de raiz», explica o CEO.
A marca aproveitou ainda o momento para anunciar a parceria digital com a influenciadora italiana Chiara Ferragni, batizada “Together We Make a Difference”. «A colaboração entre a influenciadora e o perfil de Instagram da marca – @giovannidefaziooficial – está alinhada com o rebranding e representa um reforço na estratégia da Giovanni de Fazio em transmitir o seu ADN italiano e os seus valores de sustentabilidade», refere em comunicado. O acordo está previsto para as próximas estações: outono/inverno 2022-2023 e primavera-verão 2023.