Início Destaques

Momad avança a solo

A feira madrilena Momad Metrópolis é, na próxima edição, completamente dedicada ao vestuário e acessórios, com o calçado a ser remetido para um certame à parte em março. Mais de 800 marcas já confirmaram a sua presença na capital espanhola de 5 a 7 de fevereiro, incluindo 24 representantes das cores lusas.

«A próxima edição da Momad Metrópolis é a primeira dedicada apenas a têxtil e acessórios», começa por explicar Jaime de la Figuera, diretor da Momad Metrópolis ao Portugal Têxtil. «Nela se poderá comprovar a consolidação da sectorização da oferta iniciada na edição passada, com um aumento de expositores em todos os sectores, que deverão ultrapassar as 800 marcas», acrescenta.

Entre esses expositores, a feira espanhola, que se realiza em Madrid entre 5 e 7 de fevereiro, contará com 24 empresas portuguesas, incluindo as marcas Ana Sousa, Blackspider, Cotton Brothers, Globe, Lanidor, Scripta, SMF, Lion of Porches e Tiffosi.

«Temos uma perceção muito positiva da presença portuguesa na feira, tanto em número de expositores como de visitantes», refere Jaime de la Figuera, que dá conta de um aumento de 40% no número de expositores lusos em comparação com a edição de fevereiro de 2015.

No total, a Momad Metrópolis contará com uma área de exposição 18% superior, que, segundo afirma Jaime de La Figuera ao Portugal Têxtil, «resulta de um regresso de empresas importantes que elevam a qualidade das propostas mostradas no conjunto do certame».

No pavilhão dois, batizado Fast & Young, estarão agrupadas as marcas de streetwear, onde se incluem nomes como Double Agent, Jott, Brave Soul, Friday’s Project e Coronel Tapioca, entre outras, com propostas para o outono-inverno 2016/2017 mas também para a primavera-verão 2016. No exterior do pavilhão os visitantes podem desfrutar do Winter Terrace, um ponto de encontro onde poderão encontrar a oferta alimentar e sessões de música a cargo de um Dj.

No pavilhão 12 estão concentradas as propostas das marcas de vestuário contemporâneo, casual, moda em pele e de exterior para homem, senhora e criança a pensar na próxima estação fria. E o pavilhão 14 reúne as propostas para a primavera-verão 2016, sob a designação Now!, as coleções de festa e cerimónia e ainda uma seleção de marcas de gama alta nos Momad Showrooms.

Esta edição da Momad Metrópolis realiza-se ainda em paralelo com as feiras Intergift, Bisutex e MadridJoya e, em conjunto, os quatro salões esperam receber mais de 43.000 visitantes de 80 países. No que respeita à Momad Metrópolis, em setembro de 2015 o número de visitantes ultrapassou os 17.200 profissionais. «Portugal representa 5% do total de visitantes que a Momad recebe, uma percentagem que se tem mantido nas últimas edições», adianta Jaime de la Figuera.