Início Notícias Moda

Momad com espaço lotado

160 expositores já confirmaram presença na próxima edição da Momad, que se realiza entre 16 e 18 de setembro no Hall 8 da Ifema Madrid. A organização está a ponderar ampliar o espaço destinado à feira de moda madrilena.

Madrid volta a ser a capital da moda de 16 a 18 de setembro com a realização da Momad que, à semelhança das últimas edições, cruzar-se-á com as feiras Intergift, Bisutex e Madrijoya e, por coincidência, com a celebração da Mercedes-Benz Fashion Week Madrid (MBFWMadrid).

A cerca de três meses da abertura de portas, o salão espanhol apresenta uma taxa de ocupação de 90%, tendo já confirmados 160 expositores, incluindo várias marcas portuguesas.

De acordo com a organização da Momad, esta adesão traduz-se em boas notícias para a indústria da moda, que vê na feira uma oportunidade de gerar negócios, contactos e encontros B2B. «O otimismo e o esforço com que essas empresas têm trabalhado nos últimos meses, de olho na recuperação e reativação de seus negócios, serão refletidos na próxima convocatória da Momad, o ponto de encontro de uma indústria mais unida do que nunca e com vontade de empreender novos projetos» lê-se em comunicado.

Esta procura tem incentivado a organização a considerar a expansão do espaço, para poder acomodar a participação de novas empresas e marcas que estão atualmente em lista de espera. «Tínhamos boas expectativas para a próxima edição depois de termos reunido com os vários agentes do sector, mas face à enorme procura estão a ser superadas e, acima de tudo, têm-nos incentivado a continuar depois de anos de trabalho difíceis, quer para eles quer para nós. É uma notícia muito boa, sem dúvida», afirma Julia González, diretora da Momad.

Na última edição, realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, a feira madrilena registou a presença de 330 marcas e 300 compradores provenientes de 35 países, além de 6 mil visitantes.

Portugal foi um dos países com mais expositores presentes, que continuam a classificar o salão como a melhor plataforma de negócios para as marcas nacionais conquistarem o mercado ibérico.