Início Notícias Moda

Momad com mais expositores internacionais

A presença internacional para a próxima edição da Momad cresce a um ritmo vertiginoso. Empresas de 16 países, entre os quais Portugal, viajarão até Madrid, entre os dias 16 e 18 de setembro, para apresentar as suas propostas no salão espanhol.

[©Momad]

Com mais de 160 expositores confirmados para a próxima edição, a Momad encontra-se em contagem decrescente para reabrir portas na rentrée sob o signo do otimismo. «Este é um exemplo claro da melhoria no posicionamento da feira e do mercado de moda espanhol no contexto internacional, bem como o reconhecimento da marca Momad no exterior», refere o salão em comunicado.

Do Velho Continente, que continua a ser a estrela dos expositores internacionais da Momad, marcarão presença algumas empresas francesas como a Leo & Ugo, René Derhy e Zen Ethic, mas também a AmericanDreams da Dinamarca e as gregas Mat Fashion, Pink Label Est 1982 e Haris Cotton.

Quanto às italianas marcarão presença a Rinascimento, a Karakorum e a Emanuela Biffoli; do Reino Unido a Leathertex e a Pomodoro, as Polacas Blue Shadow e RYBA; Já de Portugal viajarão até Madrid as marcas Scusi, Susanna Rivieri, Lion of Porches, SMF, Guimanos, Scripta, Milagrus, Storm, Funcky Project, Faroma, Polita Moda, Kalisson, Bagoraz, Get in Vibe, Cristina Barros, Cristina Félix, Storm e Beneditas.

[©Momad]
Do outro lado do Atlântico, a empresa Saca, especialista em moda balnear e lingerie da Venezuela juntar-se-á à Maria Sonia Artesanal e Manly Week, ambas da Colômbia. Também os EUA estarão representados na Momad através dos expositores Faride e JSQUAD Clothing.

A Turquia, por seu lado, marcará presença através das empresas Canel Textile, Dolcezza e For Costume, enquanto a Ásia estará representada pela Akashi Clothing da Índia, a ITPC da Indonésia, a Leather Signal Industry do Paquistão. Quanto às cores da Oceânia serão pintadas pela australiana Jaase.

Na última edição, realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, a Momad registou a presença de 330 marcas e 6 mil visitantes.