Início Notícias Moda

Momad em três frentes

De volta ao espaço físico, Madrid acolhe, de 17 a 19 de setembro. a feira de moda Momad, numa edição que será centrada em três frentes: novas tendências, sustentabilidade e transformação digital. 17 empresas portuguesas já confirmaram a sua presença.

[©Momad]

De malas prontas para mostrar a moda lusa a um dos principais mercados da indústria têxtil e vestuário, Cristina Barros, Marjocri, Cotton Brothers, Arax Gazzo – Agnes & Marie, Christina Félix, Mrolo, SMF Jeans, Cotton Park, Grupo Noiva, Concreto, Scusi e Get in Vibe são as marcas nacionais de vestuário, que se juntarão às de calçado e acessórios Josefinas, Daniela Shoes, Marita Moreno, Beneditas e Kayakstorm.

Esta nova edição conta com um ambicioso programa de conferências ligadas à transformação digital aplicada ao sector e à gestão empresarial, assim como a sustentabilidade no mundo da moda e as novas tendências.

Entre o rol das novidades está o fórum Momad 4.0 By Correos, localizado no Hall 8 do salão da Ifema, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Todas os debates poderão ainda ser acompanhados de forma virtual através da plataforma LIVEConnect.

[©Momad]
Entre as marcas e entidades que participarão neste importante encontro, destaca-se a presença dos Correios, patrocinador deste espaço. Sob o título “Como aumentar suas vendas online através dos Correios “, «eles explicarão como a digitalização e o e-commerce estão a adaptar-se às empresas do sector», refere em comunicado a organização da Momad. Também o WGSN, líder mundial em tendências de consumo e design, integrará a lista de participantes e «traçará uma análise das novas tendências para a primavera-verão de 2022 a as implicações que estas terão no mercado e, em especial, no retalho», indica.

A moda masculina terá ainda destaque nesta edição, fruto do aumento da aposta das marcas internacionais na feira madrilena. «Sermos escolhidos como uma plataforma de impulso para o sector da moda em todos os seus aspetos é, para nós, um sucesso. Nas últimas edições podemos constatar o aumento e o desenvolvimento da moda masculina na Momad, aumentando assim o diferencial da nossa feira», destaca a diretora da feira Julia González.

Esta edição da Momad decorrerá em paralelo com os certames Intergift, Bisutex, MadridJoya e MBFWM Passarela.