Início Destaques

Momad regressa em boa companhia

A feira de moda, calçado e acessórios madrilena estará de volta entre os dias 16 e 18 de setembro à Ifema, depois da organização ter testado as preferências das empresas expositoras. O evento voltará a cruzar-se com as feiras Intergift, Bisutex e Madrijoya.

[©Momad]

«A coincidência da Momad com a Intergift, Bisutex e Madridjoya foi decisiva para a escolha das datas, devido, sobretudo, ao networking que este grande evento conjunto oferece aos profissionais da moda, bem como a capacidade para gerar sinergias no maior encontro profissional do lifestyle», sublinha a Ifema em comunicado.

A próxima edição da Momad, a segunda com a diretora Julia González nos comandos dos dos quatro salões, apresentará um rebranding de marca, com destaque para a moda e a digitalização, e será realizada no Hall 8 da Ifema Madrid.

A imagem do salão foi incluída numa «estratégia comum às quatro feiras», designada pelo slogan: #sumandotendencias, com o objetivo de tornar «este evento num grande marco de tendências de Madrid» de forma a atrair o interesse de todos os profissionais ligados ao comércio de moda, calçado, componentes, design de joias e decoração.

Na última edição, realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, a Momad registou a presença de 330 marcas e 300 compradores provenientes de 35 países, além de 6 mil visitantes.

Portugal foi um dos países com mais expositores presentes, que continuam a classificar o salão como a melhor plataforma de negócios para as marcas nacionais conquistarem o mercado ibérico.

Apesar de todas as condicionantes impostas pela pandemia, a Momad voltou a recuperar a presença de algumas marcas, como a Compañía Fantástica, a Naf Naf e a portuguesa Lion of Porches, que voltaram a pisar a Ifema após alguns anos de interregno. A marca lusa, que completa este ano 20 anos de atividade, reforçou ainda a sua presença no mercado vizinho com showroom temporário no bairro Salamanca em Madrid durante a feira de moda.

A junção dos quatro certames Momad, Intergift, Bisutex e Madridjoya garantiu um total de 31 mil visitantes. Este número poderá vir a aumentar na próxima edição, que se realizará de 16 a 18 de setembro, na sequência do alívio das medidas restritivas impostas pela pandemia de covid-19.