Início Notícias Marcas

More ao pormenor

O bom gosto de Fabíola Carlettis pode, já desde 2010, ser conhecido no diário digital “Cutting Edge” e, agora, na marca própria da blogger. Os lenços da More prometem uma dose extra de estilo a preço acessível, com a qualidade do “made in Portugal” e a assinatura de uma das fashionistas mais conhecidas em território nacional.

Se fosse agora escrita, a história da More, ainda que curta, poderia perfeitamente ser ilustrada com a figura de mulheres de estilo sem tempo. Algumas das mais icónicas memórias de Grace Kelly, Jackie Kennedy, Audrey Hepburn, Sophia Loren ou Brigitte Bardot estão envoltas em lenços.

Desde sempre que este foi um dos acessórios que mais completou coordenados sofisticados, com um pé nas ruas de Paris. E, este verão, nasceu uma marca portuguesa que se dedica, em exclusivo, ao lenço.

«A marca foi apresentada a 20 de junho, mas foi pensada há mais de um ano, desde que estive a viver em Nova Iorque. Sempre adorei acessórios, mas por lá, percebi a importância que tanta gente dá a esta parte do look e a diferença que faz no mesmo», conta Fabíola Carlettis ao Portugal Têxtil, sublinhando que na “Big Apple” foram várias as tentativas falhadas de encontrar lenços com padrões bonitos e diferentes que ficassem dentro do seu orçamento. Assim despontava a More.

Para já, os lenços da More estão disponíveis em cinco padrões ricos em cor – o Tropical, o Sunset, o Candy, o Pop e o Bloom – e em dois tamanhos diferentes – um grande, que tem 70cm x 70cm, e um pequeno, com 35cm x 35cm. Até aqui, o modelo que mais tem conquistado os looks das portuguesas é o Tropical – padrão de uma vegetação verde em fundo branco.

«Escolhi os padrões, por um lado, de acordo com o que está “na moda” e, por outro, que pode parecer contraditório, pela sua intemporalidade. Agora pode usar-se mais um determinado padrão, mas pode continuar a usar-se depois, sem estar “fora”», explica a blogger nascida no Porto, mas sediada em Lisboa. «Os padrões foram escolhidos e comprados por mim e depois passados à gráfica com quem estou a trabalhar para este projeto, para um processo de sublimação», refere ainda Fabíola Carlettis, que acrescenta que a confeção é também subcontratada e que estes processos acontecem em Portugal.

Os cinco modelos da More são feitos em cetim toque sedoso, 100% poliéster, e atualmente está a ser trabalhada uma linha em seda.

Os preços da coleção atual variam consoante o tamanho – o lenço pequeno custa 15 euros, o grande 25 – e as encomendas podem ser feitas na loja online da marca ou via Facebook. Nas plataformas da More é ainda possível conhecer, com o selo de estilo da blogger, as múltiplas formas de incluir o acessório nos looks, com dicas e fotografias que mostram o lenço usado no pescoço, na bolsa, na cintura, no pulso e até mesmo como crop top.