Início Arquivo

Mudar faz parte da moda

A Dupont Portugal apresentou aos seus clientes directos (malheiros e tecelagens) e aos confeccionadores, as tendências de moda a longo alcance: Primavera/Verão de 2001 e as primeiras propostas de tecidos/malhas e cores para o Outono/Inverno de 2001-2002.

Estiveram patentes aos participantes nesta apresentação os modelos da colecção internacional de protótipos Lycra®, que inclui quatro propostas portuguesas, nomeadamente com tecidos/malhas de Paulo Oliveira, Lda., Fábrica Têxtil Riopele e Têxtil Manuel Gonçalves, para modelos de Flor da Moda (Colecção Ana Sousa) e Silva e Sistelo (Colecção Flagrante). As tendências Primavera/Verão 2001 são IN TRANSIT , a mutação em trânsito para um novo mundo, TRANSFIGURE – transfigurar , TRANSFORM, transformar as estruturas e TRANSMIT, transmitir a ousadia da mudança.

A moda é hoje algo para ser manipulado, ou mesmo transformado, de acordo com as mutações da nossa maneira de viver. Criadores e intérpretes da moda, ou simplesmente espectadores, pegamos em ideias cujas raízes mergulham na tradição e adaptamo-las ao estilo de vida actual.

É um percurso em que olhamos também em frente, para o futuro. O bem-estar é a chave do sucesso junto dos consumidores, que cada vez se preocupam mais com esse factor e menos com os ditames deste ou daquele criador. O vector táctil, o toque dos tecidos, é importante. Lycra®, tem um papel importante no toque, aspecto e cair das roupas, é um factor importante desta tendência.

Já para o Outono/Inverno 2001-02 as tendências receberam as designações de RÍTMICO, RUDE e RICO É tempo de repensar a moda , pois que se anuncia uma maneira de vestir totalmente nova, votada á liberdade e ao individualismo. A moda do futuro, livre de todas as imposições rígidas, tem a ver com o bem-estar, a criatividade, a emoção.

Mas também com o prazer, a facilidade e o tempo livre. Trata-se de embelezar, de enfeitar e enriquecer. Criar um ambiente, um estilo, uma identidade. Divertir-se relaxar, desfrutar o ócio. Os tecidos respondem a esta evolução abrindo-se à inovação, à improvisão e à versatilidade. Lycra® convida a viver a diferença, inspira e transforma todo o tipo de tecidos, assegurando o conforto e a adaptabilidade de todo o vestuário.