Início Notícias Vestuário

MyCloma inaugura mercado sustentável do Porto

A plataforma de compra e venda de roupa em segunda mão está a organizar a primeira edição do MyCloma Fest, o novo mercado sustentável do Porto onde a ética ambiental é a principal motivação.

[©MyCloma]

Dia 19 e 20 de junho, a cidade invicta vai receber o MyCloma Fest com milhares de peças de vestuário e livros em segunda mão e ainda projetos de arte, música, comida de conforto e workshops ligados à sustentabilidade. O evento pioneiro de ética ambiental é organizado pela MyCloma, plataforma online de venda e compra de roupa em segunda mão.

Com propósitos alinhados e depois de um ano de atividade enquanto projeto circular, com o mote “Be different. Be Cloma”, a MyCloma aposta agora num mercado sustentável na Rua do Monte Alegre, no Porto, para reforçar o impacto da iniciativa ao disponibilizar stock no local para o público que privilegia a compra presencial.

«[A MyCloma] é uma plataforma portuguesa inovadora de compra e venda de roupa em segunda mão que nasceu há um ano, em plena pandemia, e quis voltar a dar que falar. Ao decidirem como celebrar o aniversário, os quatro jovens fundadores foram unânimes: através de uma ação com impacto, que envolva a comunidade no propósito da preservação do planeta», explica a MyCloma em comunicado.

[©MyCloma]
Para a plataforma online, estabelecer parcerias foi uma estratégia de valorização para o mercado sustentável, motivo pelo qual projetos como “A Tripeirinha”, “Mineral Organic Crafts”, “Trade Stories”, “Mande uma Flor”, “Arum Earrings” ou “Meia Laranja” são algumas das presenças já confirmadas. O facto de convidar outros projetos verdes a integrar o evento foi «uma opção natural», afirma Ana Catarina, fundadora da MyCloma. «Temos, por princípio, estabelecer parcerias, mas também porque a presença de outras marcas é um fator de valorização do MyCloma Fest na ótica do cliente», esclarece.

Além de ser a edição de estreia do mercado sustentável, a iniciativa ficará ainda marcada pelo lançamento da primeira aplicação móvel portuguesa especializada na venda de roupa em segunda mão, que vai alimentar o conceito da MyCloma de diminuir o consumo de fast fashion, sensibilizando o mercado para as vantagens de comprar artigos usados em perfeitas condições.