Início Notícias Tecnologia

myPartner promove novo ERP para a moda

Facilidade de integração com soluções Microsoft e a adaptabilidade a diferentes modelos de negócio, das marcas à produção, são duas das vantagens do novo ERP Dynamics 365 Business Central for Fashion, apresentado pela myPartner num recente webinar.

Usado já por mais de 11 mil utilizadores em mais de 700 empresas em todo o mundo, o ERP Dynamics 365 Business Central for Fashion é a versão mais recente do Microsoft Dynamics NAV. A nova versão, que está a ser promovida pela myPartner, «inclui recursos importantes ao nível das opções de licenciamento, alojamento e upgrade. Por exemplo, ao nível do upgrade, o ERP passa a incluir atualizações automáticas na base do Dynamics 365 Business Central, numa cadência bianual, e sem interferir com aplicações criadas ou add-ons», explicou Odete Mota, diretora de marketing da myPartner, ao Portugal Têxtil.

A nova versão «otimiza as funcionalidades existentes, em particular foram incluídos melhoramentos na Gestão de Dados de Produto (composição, controlo de qualidade e medidas), na Gestão do Cliente, na Gestão de Vendas, na Produção, na Pré-Venda, na Gestão de Retalho, no Vestuário Corporativo e na elaboração de documentos digitais», revelou a diretora de marketing.

Webinar mostra funcionalidades

Estas funcionalidades foram mostradas por João Lopes, gestor de produto da área de ERP da myPartner, durante o webinar “ERP para a indústria da moda” que decorreu no passado dia 16. «O Dynamics 365 Business Central for Fashion é uma solução que procura entregar funcionalidades a todas estas tipologias de players», referiu, enumerando como potenciais adotantes deste software marcas, armazenistas, retalhistas, distribuidores e produtores. «É uma solução que tenta ser o mais transversal possível e cobrir as diferentes necessidades específicas que esta indústria coloca», afirmou.

A solução permite ainda personalizar a plataforma consoante as necessidades do utilizador e gerir de forma eficiente os modelos, tamanhos e cores, assim como a gestão sazonal das coleções, «que são cada vez mais por ano», recordou João Lopes. A ferramenta possibilita também fazer a gestão das encomendas de forma simples – por exemplo, permite cancelar ou substituir peças automaticamente de uma encomenda quando as quantidades mínimas não são atingidas durante a pré-venda – e a gestão do ciclo de desenvolvimento do produto. «Tudo isto são coisas importantes que a ferramenta ajuda a gerir», sublinhou a diretora de marketing.

Mais de 400 utilizadores em Portugal

Em Portugal, Odete Mota admitiu que «são mais de 400 utilizadores», nomeadamente «proprietários de marcas, grossistas, distribuidores, CMT, private lbel e fabricantes», indicou.

O sucesso da solução alicerça-se em pilares como a escala, que «garante investimentos em melhorias significativas no software que acompanha as necessidades do sector que são particularmente exigentes», a fácil integração com soluções de gestão da Microsoft, entre as quais a diretora de marketing da myPartner destacou «as mais-valias na utilização de ferramentas Microsoft Power Platform, como PowerApps (criação de aplicações), Power BI (solução de Business Intelligence) e Microsoft Flow (automação de workflows)», e o investimento, que «tem uma periodicidade anual».

Além do webinar, que pode ser visto ou revisto na página do LinkedIn da myPartner – que celebrou 15 anos de atividade no passado dia 21 de maio –, os interessados podem obter mais informação no website, embora Odete Mota recomende «o agendamento de uma conversa de forma a detalhar a informação que melhor serve as necessidades particulares de cada empresa», que pode ser feito através dos emails mymarketing@mypartner.pt ou geral@mypartner.pt.