Início Notícias Marcas

New Breeze chega à moda portuguesa

A marca foi fundada em dezembro de 2020 por duas jovens designers de moda e já lançou três coleções. Desenhada e produzida inteiramente em Portugal, a New Breeze tem ainda preocupações sustentáveis, usando, de forma criativa, tecidos não aproveitados e restos de coleções.

[©New Breeze]

Cátia Sousa e Maria Magalhães são as fundadoras da New Breeze, uma marca criada no final do ano passado em resposta aos confinamentos e à crise provocada pelo covid-19. «Após sete anos a estudar e trabalhar na área da moda fomos forçadas, como tantos outros, a parar e pensar devido ao confinamento. Começámos a abrir de novo a hipótese de realizarmos um sonho de há tantos anos e juntas decidimos lançar-nos neste mundo com a nossa marca», explicam as cofundadoras.

A marca, direcionada para homem e mulher, é 100% produzida em Portugal, de forma «ética e sustentável», garantem. «Na nossa marca usamos material antigo, que não teria qualquer destino, de uma forma criativa, ou tecidos comprados de restos de coleções ou descontinuados que iriam para o lixo», afirmam. Além disso, «todo o material desperdiçado na nossa confeção é guardado, para que possamos reaproveitá-lo para novas peças», apontam Cátia Sousa e Maria Magalhães.

[©New Breeze]
A esta preocupação com os materiais, soma-se a atenção às condições de trabalho em que são confecionadas todas as peças. «Temos um contacto próximo com o atelier onde trabalhamos, para garantir que o processo é ético, corresponde aos nossos ideais e é feito com paixão e carinho», referem.

Até ao momento, a New Breeze já lançou três coleções, sendo que «produzimos em pequena escala e elaboramos artigos “únicos” precisamente para podermos escoar todos os nossos materiais e usá-los independentemente da quantidade disponível», salientam as cofundadoras.

Três coleções

A primeira coleção, para o outono-inverno 2020/2021, foi pensada para «demonstrar a identidade da nossa marca», indicam Cátia Sousa e Maria Magalhães. Um colete colorido em patchwork e um meio casaco para senhora fizeram parte dessa coleção, enquanto para homem os tons mais suaves dominaram em casacos e camisolas.

Já a segunda coleção teve o sportswear como foco. «Nesta coleção desenhámos looks mais desportivos e descontraídos a pensar nas necessidades correntes dos nossos clientes, com o crescimento do teletrabalho. Temos agora uma forma de estarmos confortáveis e elegantes ao mesmo tempo no conforto das nossas casas», justificam.

[©New Breeze]
A mais recente coleção está centrada no beachwear, com biquínis, fatos de banho, calções de banho e saídas de praia «que proporcionassem o conforto que todos procuramos após um dia de verão», esclarecem Cátia Sousa e Maria Magalhães.

A New Breeze lançou ainda uma coleção de lenços onde aproveita tecidos mais pequenos de restos de coleções e podem ser usados de diversas formas, seja na cabeça ou até como tops, sendo «edições muito limitadas», destacam as cofundadoras.

As vendas são feitas online, quer através das redes sociais, quer no wesite da New Breeze.