Início Notícias Marcas

Nobrand goza o verão de Xícatas

A marca de calçado entra num novo segmento de produto, com uma oferta disponível em várias cores, padrões e tecidos. As alpercatas especiais da Nobrand, batizadas Xicatas, promovem o conforto sem descurar a elegância, numa ode à época estival.

[©Portugal Fashion]

A Nobrand, que em outubro passado calçou Alejandro Sanz, aquando da entrega da estrela número 2.703 no famoso Passeio da Fama de Hollywood, acaba de lançar uma linha especial, em tecido, para a época estival. «Com a chegada do verão e do calor, umas alpercatas são o calçado indispensável em qualquer armário e o must-have para as férias de verão», afirma a marca em comunicado.

A pensar nos clientes que procuram por um calçado um calçado prático, «leve e que grite verão», a Nobrand lançou as Xícatas, nome atribuído pela marca às suas alpercatas, em várias cores, padrões e tecidos. As novas alpercatas da marca de calçado são 100% portuguesas e tem as opções ideais para todo o tipo de estilos e gostos, evidenciando assim a sua versatilidade.

[©Portugal Fashion]
[©Portugal Fashion]
A Nobrand equacionou modelos que acompanham todos os momentos do verão, como uma ida à praia, por exemplo, com propostas de padrões divertidos e coloridos ou mais discretos para uma caminhada ao pôr do sol com opções monocromáticas ou às riscas. Também para as noites quentes, a insígnia lançou modelos feitos em veludo «que conferem o toque de requinte, elegância e sofisticação sem dispensar o conforto que tanto se valoriza num look de verão», indica.

Fundada em 1988, a Nobrand pertence ao Grupo Pedreira com sede em Felgueiras e está presente em mais de duas dezenas de mercados. Numa recente entrevista ao Dinheiro Vivo, Sérgio Cunha, CEO da Nobrand, referiu a falta de mão de obra que obrigou a parar uma linha de produção da empresa e a necessidade de recorrer à subcontração do corte e da costura em Marrocos por incapacidade de encontrar trabalhadores para as suas fábricas em Felgueiras.  A empresa emprega atualmente 200 trabalhadores e tem uma faturação de cerca de 9 milhões de euros.