Início Arquivo

Novos processos na digitalização

A MCI – Máquinas de Costura Industrial está a realizar um ciclo de apresentações do novo sistema automático de digitalização, INTELLI-DI. Este equipamento é a última geração de digitalizadoras, que permite inserir os moldes no programa CAD de modelação, em apenas alguns segundos, sem necessitar de usar o rato.

O INTELLI-DI utiliza tecnologia fotográfica para captar o grupo dos moldes que deseja digitalizar. Seguidamente usa um cálculo algorítmico que detecta as características dos moldes (perímetro, recortes, picas, etc) e tranfere-os automaticamente no PC.

A digitalizadora exporta a informação no formato DXF-AAMA, o que a permite funcionar nos principais sistemas CAD existentes no mercado: Gerber, Lectra, Asyst, Investronica, WearCadfé, etc…

Segundo informações dadas por responsáveis da MCI «a produtividade do INTELLI-DI é elevadíssima, pois reduz os tempos de digitalização de forma muito substancial».

A MCI, criada em 1971, é uma empresa fornecedora de equipamentos para a indústria da confecção e bordados. Também disponibiliza soluções técnicas e de serviço que satisfaçam as necessidades dos clientes.