Início Notícias Marcas

O lado solidário da Decenio

Depois de ter alargado a oferta com uma edição limitada de loungewear, a marca de moda juntou-se ao cantor Noble para criar uma t-shirt para fins solidários, com o objetivo apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, que já ajudou mais de 3.500 famílias só em Portugal.

Noble [©Youtube]

Com 27 anos de experiência no sector da moda, a Decenio tem vindo já a desenvolver várias iniciativas. A mais recente é a colaboração da marca com o jovem cantor Noble que, através de uma parceria, uniram forças para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald. A música “It’s Christmas everywhere” de Noble junta-se à t-shirt em prol da instituição de apoio à criança.

«”It’s Christmas everywhere” é uma música que celebra o bem, celebra o verdadeiro espírito de natal: a união. E, foi por isso mesmo que decidi escrever esta música a apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, porque é uma instituição que une pessoas e famílias. Nesta época de festa devemos celebrar quem faz tão bem a tanta gente», justifica Noble.

Com uma mensagem «única e autêntica» para a quadra natalícia, a música composta e interpretada pelo artista foi fonte de inspiração para a t-shirt desenvolvida por Júlio Torcato, diretor criativo da Decenio, a peça tem escrita a letra do tema criado por Noble na forma de impressão digital.

Ao lado da impressão digital que dá vida à t-shirt está um QR Code que nos transporta para o videoclipe da música com várias personagens conhecidas do meio artístico que se quiseram aliar ao propósito solidário.

[©Decenio]
«Enquanto diretor criativo da Decenio, foi para mim um motivo de orgulho e uma ligação imediata, aceitar o desafio da Fundação Infantil Ronald MacDonald: desenhar e materializar a edição limitada de uma t-shirt destinada ao público em gera, e a favor da instituição», afirma Júlio Torcato. «É uma t-shirt de cor branca, com impressão de duas camadas com diferentes relevos e texturas, em cor verde floresta. Lembra uma impressão digital que é formada por frases retiradas do próprio texto da canção dispostas de forma aleatória, com pequenas menções à própria Fundação e à Decenio. Todo o texto é manuscrito e culmina com uma frase em destaque: “Here we are», revela.

As t-shirts solidárias estão à venda no website da marca detentora de uma «personalidade mediterrânica», nas 27 lojas e também no website da Fundação Infantil Ronald McDonald. O custo é de 19,90 euros e, desse valor, cinco euros revertem a favor da instituição, de modo a ajudar projetos como as Casas Ronald McDonald e o Espaço Familiar Ronald McDonald, que acolhem famílias com crianças em tratamento hospitalar. As receitas totais obtidas a partir do streaming ou download da música também serão destinadas à fundação.

«Carinhosamente tratadas como “a casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald do Porto e de Lisboa e o Espaço Familiar Ronald McDonald dispõem das comodidades de conforto de uma residência com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, onde os pais por momentos se esquecem de toda a vivência hospitalar», descreve a Decenio em comunicado, destacando também que a rede mundial da Ronald McDonald House Charitiesm, as 377 Casas Ronald McDonald e os 263 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem, anualmente, mais de 3,5 milhões de crianças e as respetivas famílias. Em Portugal, os três projetos já chegaram a mais de 3.500 famílias.