Início Notícias Marcas

O Natal solidário da Laranjinha

O espírito da quadra já contagiou a marca portuguesa de vestuário para criança, que se uniu à Bebés de S. João e criou uma coleção de Natal. Por cada artigo vendido entre os dias 1 e 24 de dezembro, a Laranjinha irá doar cinco euros à associação de apoio à maternidade.

«O Natal deve ser, acima de tudo, uma época de solidariedade», começa por se ler no comunicado que anuncia a nova iniciativa solidária da Laranjinha, marca portuguesa especializada em vestuário de criança dos zero aos oito anos. Unida à Bebés de S. João, a insígnia lançou uma ação que visa angariar fundos para apoiar grávidas e famílias em contexto de fragilidade. Para esta iniciativa, desenvolveu uma coleção de Natal composta por uma nana, dois babygrows e dois pijamas com uma ilustração alusiva à época.

«A Bebés de S. João é uma Associação sem fins lucrativos que conta apenas com o trabalho de voluntários», revela a Retail Manager da Laranjinha, Marta Figueiredo, em comunicado. «Por esse motivo, o apoio deste tipo de iniciativas é essencial para dar continuidade à sua missão de ajudar mães em contexto de fragilidade e os seus bebés. Todos os anos gostamos de dar vida a uma ação solidária, por isso, em 2018, quisemos juntar-nos a esta causa que nos é tão próxima», explica. Entre as várias carências da Bebés de S. João destacam-se produtos de higiene, fraldas e artigos de puericultura.

A ação decorre de 1 a 24 de dezembro nas lojas oficiais da Laranjinha: NorteShopping, Foz, El Corte Inglés Gaia, El Corte Inglés Lisboa, Centro Comercial Colombo, Viseu e na plataforma de comércio eletrónico da marca.

Marcar a diferença

Com 36 anos de atividade, esta não é a primeira vez que a Laranjinha promove uma iniciativa solidária. Ainda este ano, no dia da criança, a marca dinamizou uma iniciativa com a mesma associação, onde por cada cinco novos “gostos” na sua página de facebook, a Laranjinha doou uma peça de roupa aos Bebés de São João e 5% das vendas realizadas nas lojas Laranjinha nos dias 1 e 2 de junho reverteram a favor dos Bebés de São João.

Antes, em dezembro de 2017, a marca lançou uma campanha online com o objetivo de ajudar as famílias auxiliadas pelo Banco do Bebé, com o apoio de Mariana Seara Cardoso, autora do blog Aos Pares. Outra ação ocorreu em junho de 2012, quando a Laranjinha promoveu uma ação de solidariedade na qual 10% das vendas reverteram a favor da Novo Futuro. Com os lucros angariados, a Laranjinha conseguiu adquirir 24 bicicletas, entregues nas várias casas de acolhimento da Novo Futuro, que recebe, em diversas casas espalhadas pelo país, crianças em situações de risco, dando-lhes assistência, acompanhamento e um verdadeiro lar, em alguns casos até à idade adulta.