Início Arquivo

O salão da fileira mais interactivo

Já em contagem decrescente para a 16ª edição, a organização do MOD’tissimo está a trabalhar para proporcionar a expositores e visitantes um salão ainda mais completo e interactivo. Como novidades para este encontro único da fileira têxtil no Sul da Europa que vai decorrer entre 12 e 13 de Outubro, quinta e sexta-feira na Exponor, espera-se uma maior participação dos fabricantes de malhas no Clube dos Confeccionadores Portugueses, em função de ser este um dos sectores mais procurados pelos compradores contactados pelo ICEP.

No caso dos fabricantes de tecidos, de acessórios e dos agentes, pelos contactos efectuados até ao momento , a organização do MOD’tissimo pode desde já adiantar que pensa intensificar o número de participantes nestes dois sectores. Também a nível de visitantes, especialmente estrangeiros, o ICEP garantiu para Outubro um aumento no número de convidados, que poderá desta feita ascender aos oitenta, sendo que o apoio deste organismo tem vindo a contribuir de ano para ano para a promoção do MOD’tissimo e seus expositores no exterior. Ainda no recinto da feira, a organização vai abrir a expositores e visitantes uma área com ligação à rede, pelo que será pela primeira vez instalado um “ciber” espaço aberto a todos, onde serão apresentadas as últimas novidades em sites e motores de busca dedicados à indústria têxtil e à moda de todo o mundo e onde expositores e visitantes poderão mostrar um pouco mais sobre as suas empresas.

Também o já familiar jantar-desfile, que terá lugar na noite do primeiro dia, será alargado. Como já tem sido costume neste desfile, são os estilistas recém-lecenciados das escolas de moda da cidade do Porto a confeccionar os coordenados a partir dos tecidos cedidos pelas empresas. Os modelos, que habitualmente eram guardados pelos jovens designers depois do desfile, estarão a partir desta edição expostos a todos os visitantes do MOD’tissimo no segundo dia de Salão. Do mesmo modo os jovens estilistas que mais se destacaram na última edição serão convidados a exporem a sua colecção.

Estas são, segundo a organização, algumas das muitas novidades que se esperam para este encontro da indústria têxtil que, com a sua aliança à moda cada vez mais demarcada, tem levado Portugal aos quatro cantos do mundo.

O MOD’tissimo concluiu a sua 15ª edição com sucesso e com uma importante taxa de fiéis entre os expositores, o que demonstra o prazer deste encontro habitual.

O número de visitantes atingiu mais de 2000 compradores em dois dias e demonstra o progresso dos visitantes estrangeiros: 2132 visitantes no total, dos quais 1817 portugueses e 315 estrangeiros.

1064 empresas repartidas entre 922 portuguesas e 142 empresas europeias, entre as quais: Judy French (UK), Drumrose Ltd. (UK), Le Printemps (França), GOLF (França), Gene Caballero (Espanha), Diamir (Espanha), Pazzo Playwear (Holanda), Romani Design (Holanda)…