«As cores, sabores e sentidos destes países aguçaram a inspiração e determinação para fazer nascer a marca», afirma, ao Portugal Têxtil, Maria Ochôa Pires, sócia-gerente da marca, explicando que a origem do nome «surge como catalisador de sonhos».
A DreamCatcher’s oferece roupa e acessórios para mulheres e alguns objetos de decoração, definindo o seu público-alvo como «mulheres irreverentes entre os 30 e os 55 anos, que querem ser diferentes no que vestem, pela simplicidade e diferenciação», descreve Maria Ochôa Pires, salientando que a marca privilegia as fibras naturais e cada vez mais orgânicas.
A coleção outono-inverno 2017/2018 apresentada em novembro último destaca os «4 Elementos – ar, água, fogo e terra, que aposta em peças confortáveis e na refinada simplicidade dos “looks” casuais», privilegiando na sua construção matérias-primas como «o algodão, o algodão orgânico, o linho, a lã, a seda e, inclusive, fibras como a de banana e a de lótus», desvenda a marca. Enquanto novidade para esta estação, sublinha-se o lançamento da linha Home & Lifestyle que propõe uma gama de toalhas, capas e malas feitas à mão.
Comercializada somente no mercado nacional, a DreamCatcher’s ambiciona, segundo Maria Ochôa Pires, expandir para o mercado nórdico e produzir em Portugal. «As peças estão a ser produzidas na India em fábricas pequenas e familiares. Temos, no entanto, um projeto que esperamos que arranque este ano com artesãos no Alentejo», revela a sócia-gerente ao Portugal Têxtil.
Empenhada em desenvolver coleções que valorizam a «sensualidade discreta» das mulheres, a marca apresenta peças cujos preços que variam entre os 35 e os 120 euros e que podem ser encontradas na loja online, www.dreamcatchers.pt, no showroom abertos às quintas-feiras na avenida de Madrid Nº 21C, em Lisboa, e lojas multimarca em vários pontos do país.
Apesar de o comércio eletrónico não ter ainda um peso significativo no volume de negócios, a estratégia traçada para a DreamCatcher’s inclui uma aposta forte nas redes sociais, principalmente, no Facebook e no Instagram, contando já com a participação nos eventos da blogger Maria Guedes e no mercado mensal Spot Market.